Boa Esporte e Criciúma duelam pela Série B, no jogo dos técnicos invictos no torneio
Nedo Xavier, do lado mineiro, e Petkovic, pelos catarinenses, ainda não perderam
A aposta do time do Sul de Minas e mesmo na experiência de Nedo Xavier, que tem a cara da equipe, e chegou até a ser homenageado pela torcida pelo retorno a equipe. Animado com a estreia vitoriosa, o treinador afirma que está em casa, e que vai descobrir o problema do Boa Esporte para tirar a equipe das últimas posições.
“Falei para eles que tinha qualidade, mas que estava faltando alguma coisa. Eles tiveram dois bons treinadores, têm um grupo forte, mas estava faltando alguma coisa. A gente está descobrindo o que é isso e a gente vai sair dessa. Estou em casa. Temos que ir passo a passo. Todo jogo pra nós é o mais difícil. Agora, o jogo mais difícil é sexta-feira, contra o Criciúma”, declarou.
Com o triunfo em cima do Luverdense, o Boa Esporte chegou aos 15 pontos, na 18º posição, e está há apenas a uma vitória de sair da zona de rebaixamento. Para isso acontecer já na próxima rodada, a Coruja precisa ganhar dos catarinenses e torcer por tropeços de Luverdense, ABC-RN e Atlético-GO. Pelo menos duas dessas equipes precisam perder ou empatar.
O Criciúma ocupa posição no meio da tabela da Série B, 11º posição com 20 pontos, situação que o Tigre quer melhorar. Assim como o adversário desta sexta-feira, o time catarinense aposta no técnico Petkovic para passar a brigar por vaga no G4. Desde que chegou ao Criciúma, há oito rodada, o treinador não sabe o que é derrota.
Os números mostram três vitórias e cinco empates. Petkovic, porém, entende que precisa ganhar, e que não adianta estar invicto, mas com vários empates na coleção. “É bom quando você não perde jogo. Nós jogamos para ganhar o jogo, queremos ganhar, precisamos ganhar e subir na tabela. Não adianta estar invicto no campeonato e empatar todos os jogos e brigar para não ser rebaixado. Precisamos aproveitar o último passe e as finalizações”, declarou.
BOA ESPORTE X CRICIÚMA
BOA ESPORTE
Andrey; Pirão, Wallace, Raphael Silva e Wendel; Moacir, Alê, Radamés e Clébson; Marcelo Nicácio e Márcio Diogo
Técnico: Nedo Xavier
CRICIÚMA
Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Marcão, Wellington e Paulinho; Lucca, Maurinho e Neto Baiano
Técnico: Dejan Petkovic
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Horário: 19h
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)