° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Saída pela direita

Atlético quer aproveitar o bom momento de Luan e Patric para vencer o Avaí fora de casa esta noite, melhorar seus números como visitante e subir na classificação do Brasileiro

Por

3627444
Com 100% de aproveitamento como mandante, o Atlético precisa ter bom desempenho também fora de casa – a começar pelo confronto direto com o Avaí hoje, às 22h, na Ressacada – para chegar ao grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Uma das sensações da competição, o time catarinense está na mesma situação do Galo na classificação, depois de duas vitórias consecutivas, contra Flamengo e Coritiba. Mesmo longe da torcida, os jogadores alvinegros esperam cumprir bem o papel de agredir o adversário sem sofrer grandes ameaças na defesa.

Os principais trunfos do Atlético estão no lado direito, com o lateral Patric e o atacante Luan, que vivem bom momento e participaram diretamente de cinco dos nove gols alvinegros na competição. Os dois jogadores foram destaques na goleada sobre o Vasco por 3 a 0, no Horto, no fim de semana, com força na marcação e movimentação ofensiva. Com a sintonia mais apurada, eles se tornaram armas nas saídas de bola e no contra-ataque.

Segundo levantamento do Footstats, Luan é o líder do Brasileiro em assistências para gols (2) e o quinto em assistências para finalizações (9). Já Patric é o segundo que mais deu passes certos (201) e o sexto em cruzamentos certos (5). “O Levir nos dá liberdade para atacar, mas sempre com a responsabilidade de ajudar o time a se proteger na defesa. Todo o grupo se ajuda e a equipe tem conquistado bons resultados. Agora, fora de casa, precisamos amarrar o jogo, deixar a torcida adversária impaciente com o time. Tem que saber jogar, ser catimbeiro como time argentino”, afirma o atacante, que há duas semanas teve o contrato renovado até abril de 2019.

Luan entende que o Galo não deve repetir os erros da última atuação no campo adversário (derrota para o Atlético-PR, em Curitiba), quando abusou de perder gols: “Brasileiro é tiro longo. Se fizermos o dever de casa direito e marcarmos os gols que precisamos fora, tenho certeza que coisas boas virão. Temos uma equipe forte, candidata a brigar pelo título, tal qual outros times. Espero que este ano seja diferente, que cheguemos à liderança e prossigamos nela até o fim”.

Em Florianópolis, o Atlético não terá o argentino Dátolo, preservado por causa de dor muscular na coxa direita. Em sua vaga, deve entrar o volante Leandro Donizete. O armador Giovanni Augusto não se queixou de dor no tornozelo direito no treino de ontem, no CT do Figueirense, e deve ser titular. Ele fez um trabalho específico ao lado dos fisioterapeutas.

O clube alvinegro anunciou ontem a contratação do atacante Pablo, de 22 anos, destaque do Oeste no Campeonato Paulista. Mas o jogador não será aproveitado de imediato por Levir Culpi, sendo emprestado a outro clube – o destino ainda está indefinido.

CRESCIMENTO Numa competição marcada pelo equilíbrio, o Avaí aposta no fator casa para surpreender o Galo. A vitória sobre o Coritiba, na capital paranaense, foi a segunda seguida da equipe no Brasileiro, após superar o Flamengo por 2 a 1 na Ressacada na terceira rodada.

O atacante Roberto projeta mais três pontos contra o Galo. “A gente tem que aproveitar, conseguir duas vitórias seguidas no Brasileirão é complicado, é difícil ter uma sequência. Mas agora é focar, descansar e se preparar para um grande jogo dentro de casa novamente”. O zagueiro Emerson e o armador Renan Oliveira, com direitos econômicos ligados ao Galo, não jogarão. Por outro lado, Antônio Carlos volta, depois de resolver problemas pessoais.

Avaí x Atlético

Avaí
Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jeci e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo e Anderson Lopes
Técnico: Gílson Kleina
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Giovanni Augusto; Luan, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro
Estádio: Ressacada
Horário: 22h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves(PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Márcio Freire Lopes (PB)
TV: Globo