° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Givanildo admite falhas diante do Bahia, mas entende que América merecia melhor sorte

"Merecíamos ter vencido pelo o que fizemos no segundo tempo", frisou o técnico

Por

3629454

A estreia do América na Série B do Campeonato Brasileiro não agradou Givanildo Oliveira. O treinador reconhece que o time não apresentou bom futebol no começo da partida contra o Bahia, errando muitos passes e desperdiçando a posse de bola. Ele lembra que, inclusive, o gol sofrido nasceu de um erro de passe no ataque americano. Contudo, pelo empenho e melhora do Coelho na etapa final, avalia que o time deveria ter saído com resultado melhor que o 1 a 1.

“Nós pouco criamos no primeiro tempo. No segundo foi outra história. Foi um time totalmente diferente. Merecíamos ter vencido pelo o que fizemos no segundo tempo”, pondera. "Eu sei que conversa não ganha jogo, senão tinha muito camelô sendo treinador. Mas, ajuda. No intervalo nós conversamos e procuramos mostrar os erros para eles na teoria. Quando eles colocaram em prática, nós deixamos de tomar sufoco”, analisou.

Com a experiência de sobra na Série B, Givanildo analisa o Bahia como uma equipe forte dentro da competição, mas aproveitou  a oportunidade para exaltar também o plantel do América.

“A Série B é uma competição que estou acostumado. Não adianta pensar no Botafogo que é hoje o time de ponta. Mas, olha o Bahia todo armado. Não podemos achar que somos melhores, temos que ser nos jogos. Mas também não podemos achar que somos inferiores a ninguém na competição, que nenhum dos outros 19. E demos uma prova hoje”, disse Givanildo, que já pensa na Copa do Brasil, terça-feira, contra o Ceará. “Temos que entender que vamos para um jogo diferente agora. Na Copa do Brasil ainda tem que ter a atenção de não tomar gol. Se você tomar gol em casa, complica. Temos que ter essa atenção. Primeiro queremos ganhar o jogo, depois queremos não tomar gol”, comentou.