Atlético-PR supera eliminação e goleia o time reserva do Inter na estreia pela Série A
Furacão aproveita fragilidade do Colorado sem os titulares e vence por 3 a 0
O Internacional, por sua vez, apresenta uma boa campanha até aqui. Além do título gaúcho, o time começou bem a campanha das oitavas de final da Copa Libertadores, empatando com o Atlético em 2 a 2 no jogo de ida na semana passada, no Independência. Agora, o Inter leva vantagem no segundo embate, marcado para a próxima quarta, no Beira-Rio. Mesmo embalado, o clube gaúcho não conseguiu evitar o tropeço.
O jogo
O Atlético-PR pressionou o Internacional desde o começo. Empurrado pela torcida presente na Arena, a equipe mantinha mais a posse de bola, mas tinha dificuldade para criar chances reais. A primeira boa chance veio aos 10 minutos, quando Vitinho subiu pela direita e se livrou da marcação para finalizar. Porém, o atacante escorregou na grama molhada e isolou a bola, mandando muito acima do travessão de Weverton. Na sequência, foi a vez de Walter receber bom passe na esquerda e escorregar.
Os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos com o próprio Walter. Marcos Guilherme chegou pelo setor direito e fez o cruzamento na segunda trave. Com categoria, o atacante atleticano usou o pé esquerdo para completar para as redes.
O Internacional tentou reagir. Aos 21, Anderson encontrou Rafael Moura na área. He-Man dominou, fez o giro e bateu fraco, direto nas mãos do goleiro paranaense. Dois minutos depois, Taiberson levantou na área e ao tentar o desvio, Kadu quase mandou para as redes de sua própria equipe.
O Inter passou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços na defesa atleticana e mal passava do meio-campo. As equipes foram para o vestiário sem maiores chances na primeira etapa.
Marcos Guilherme quase ampliou aos quatro minutos do segundo tempo. O atleta recebeu o cruzamento de Walter e mandou de primeira, mas Alisson teve reflexo rápido e espalmou, salvando o Internacional. O próprio jogador pegou o rebote e fez nova tentativa, mas a bola passou raspando centímetros acima do travessão.
Aos 11 minutos, Diego Aguirre promoveu a entrada de Alex e Valdívia no lugar de Léo e Vitinho. Parecia que a entrada do xará do jogador do Palmeiras ia animar o plantel colorado, mas logo um pênalti marcado a favor do Atlético-PR barrou o esboço de reação gaúcho. Cláudio Winck derrubou Felipe na área. O próprio jogador fez a cobrança, mandou fraco no canto direito e conseguiu enganar Alisson, alargando a vantagem anfitriã.
Três minutos depois, o zagueiro Paulão marcou contra. Com velocidade, Walter chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para Douglas Coutinho. Na tentativa de interceptar, o defensor colorado mandou direto para o fundo das redes de Alisson, surpreendendo o goleiro colorado e confirmando o triunfo da equipe curitibana por 3 a 0.
O próximo compromisso do Furacão será no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Goiás no Serra Dourada. O Internacional recebe o Avaí no domingo, no mesmo horário. O resultado deixa o Atlético-PR na liderança do Brasileirão por ter o maior saldo de gols da primeira rodada.
ATLÉTICO-PR 3 X 0 INTERNACIONAL
ATLÉTICO-PR
Weverton, Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Felipe e Marcos Guilherme (Nikão); Marco Damasceno (Douglas Coutinho) e Walter
Técnico: Milton Mendes
INTERNACIONAL
Alisson; Léo (Alex), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Silva, Anderson e Cláudio Winck; Taiberson, Rafael Moura e Vitinho (Valdívia)
Técnico: Diego Aguirre
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Eduardo(Atlético-PR); Silva (Internacional)
Gols: Walter, aos 13 minutos do primeiro tempo; Felipe, de pênalti, aos 20 e Paulão, contra, aos 23 minutos do segundo tempo