° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Alex, cérebro do time campeão na campanha da Tríplice Coroa em 2003, terá jogo de despedida

Meia concederá entrevista coletiva na Toca II sexta-feira, com os detalhes

Por

3628023
O meia Alex, considerado o principal jogador do Cruzeiro na campanha da Tríplice Coroa em 2003, terá um jogo de despedida com a camisa da Raposa. O ex-jogador, que encerrou carreira ano passado, jogando pelo Coritiba, onde ele começou no futebol, concederá uma entrevista coletiva na próxima sexta-feira, às 12h30, na Toca da Raposa II, quando serão divulgados os detalhes da partida, batizada de “Alex 10 Eterno” e que acontece em 27 de junho.

“Vamos fazer uma reunião de craques aqui no dia 27 de junho. Vamos trazer diversos jogadores que marcaram época com a camisa do Cruzeiro. Teremos jogadores que atuaram nas décadas de 1980, 1990 e nos anos 2000”, afirmou o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa.

Alex foi o cérebro do time que faturou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, ambos de forma invicta, além do Campeonato Brasileiro na temporada de 2003. A equipe base da Raposa era formada por Gomes; Maicon (Maurinho), Cris (Luizão), Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife (Felipe Melo), Maldonado, Wendell (Zinho) e Alex; Aristizábal e David (Mota). O técnico era Vanderlei Luxemburgo.

[GALERIA1]

Pelo Mineiro, que foi disputado em turno único, por pontos corridos, a Raposa venceu sem dificuldades, alcançando 10 vitórias e dois empates, tendo marcado 35 gols e sofrido sete. Alex, na ocasião, foi o artilheiro do time no torneio, com nove gols. Na Copa do Brasil, o time passou por Rio Branco-ES, vencendo por 4 a 2 e eliminando o jogo de volta; Corinthians (RN), com empate por 2 a 2, na ida, e goleada por 7 a 0, no Mineirão; Vila Nova (GO), com duas vitórias: 2 a 0 e 2 a 1; Vasco, vencendo em casa, por 2 a 1, e empatando por 1 a 1, no Rio; Goiás vencendo em Goiânia por 3 a 2 e nova vitória, por 2 a 1, em casa; e o Flamengo, na final, com empate por 1 a 1, no Maracanã, e vitória por 3 a 1, em casa.

Pelo Brasileiro, o time da Toca alcançou o maior número de pontos em uma edição do torneio (100), com 31 vitórias, sete empates e oito derrotas, tendo marcado 102 gols e sofrido 47. A Raposa teve 81,16% de aproveitamento em casa , e 63,77% fora, com um total de 72,5% de aproveitamento.