° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Revelação da base americana, armador Xavier quer mostrar serviço para Givanildo Oliveira

Jogador de 20 anos ainda não teve nenhuma oportunidade pela equipe profissional

Por

3631466
O América aproveita o período de treinamentos entre competições para ajustar sua equipe. O técnico Givanildo Oliveira tem utilizado os treinos para corrigir os erros cometidos durante o Campeonato Mineiro, além de observar os jogadores que voltam de empréstimo e outras revelações que tiveram pouca chance na equipe principal.

Com a chegada de reforços, o grupo passará por remodelação para a disputa da Série B. Alguns jogadores aproveitam o período de treinamentos para mostrar potencial à comissão técnica. É o caso do jovem Xavier, que fez parte de seis convocações no Campeonato Mineiro, mas não teve oportunidades de atuar no Estadual. O atleta, agora, treina para se manter no grupo americano.

“Eu estou encarando como quando começou o ano. Trabalhei, busquei e fui relacionado em seis jogos. Porém, para a Série B, vão chegar reforços. Automaticamente, sei que alguns irão sair por empréstimo. Eu estou fazendo meu trabalho a cada dia, sempre intenso do jeito que eu sou. Faço minha parte, deixando o professor Givanildo resolver. Penso só em fazer meu trabalho, dar meu máximo que no tempo certo as coisas vão acontecer”, declarou.

Sobre a possibilidade de ser emprestado para ganhar experiência, Xavier afirma que esse primeiro ano como profissional será de afirmação. O mais importante, para ele, é jogar e mostrar seu potencial, mesmo que para isso tenha que sair do Coelho.

“Para alguns, a afirmação no time profissional já aconteceu como o Rubens, o Sávio e o Renato Silva. E não vão estagnar porque não são disso. Agora, quem não teve oportunidade, cada um reage de um jeito distinto. Uns estão mais tranquilos e outros vem buscando o espaço. Este ano vai ser de afirmação, subimos este ano. Pode ser aqui ou em outra equipe emprestado, este ano é para isso”, afirmou.