° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Levir confia em vitória do Atlético contra Atlas e não descarta escalação de Marcos Rocha

Técnico acredita que jogo no México terá com oportunidades para ambos os times

Por

3631574

O técnico Levir Culpi demonstrou otimismo para o confronto do Atlético contra o Atlas, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Jalisco, em Guadalajara. Em terceiro lugar no Grupo 1, o Galo tenta a vitória em solo mexicano para ficar próximo da classificação às oitavas de final de Copa Libertadores. Confiante no resultado positivo, o comandante ressalta o bom desempenho do time alvinegro em jogos importantes e não acredita que o rival, lanterna da chave, atuará de forma desesperada.

[SAIBAMAIS]“O time tem jogado bem em jogos importantes. Temos que jogar para vencer. Tenho certeza que vamos criar oportunidade para vencer o jogo. Vai depender muito do nosso momento. Jogos de Libertadores são assim, com rotação máxima e chances para os dois lados. Não acredito que eles virão desesperados. O Atlas é um time experiente. As duas equipes vão buscar o gol”, comentou Levir, em conversa com jornalistas após treino do Atlético no palco do confronto.

A única dúvida de Levir Culpi para a partida é Marcos Rocha, que deixou o campo mais cedo no clássico contra o Cruzeiro, no domingo passado, por lesão. O treinador não descarta a participação do lateral-direito e vê o time bem fisicamente para atuar em Guadalajara.

“Não tem ninguém fora ainda. Estamos observando alguns jogadores. Uma noite é fundamental na recuperação, por isso alguns treinaram mais leve. Foi o caso do Marcos Rocha. Já tive uma conversa com eles. Ninguém está extenuado ou desgastado nem nada. Estou preocupado que eles mantenham o ritmo, porque alguns jogadores já disputaram mais de dez jogos, e outros só cinco. Isso está desequilibrado. Por isso acredito que é bom jogar quarta e domingo, sem houver tempo para descanso”, afirmou.

O Atlético tem seis pontos e vem de duas vitórias seguidas na Libertadores, ambas contra o Santa Fe, atual segundo colocado do Grupo 1. Na primeira fase da chave, o Atlas surpreendeu o Galo no Independência e conseguiu o único triunfo na competição até o momento. O líder é o Colo Colo, com nove pontos.