° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Em último coletivo antes do jogo contra o Democrata, América tem baixa na lateral direita

Robertinho sentiu dores na coxa esquerda e ficará fora de jogo no Horto

Por

3632603
O América teve uma baixa no último coletivo antes de enfrentar o Democrata, domingo, no Estádio Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, o lateral-direito Robertinho deixou o treino com apenas 10 minutos sentindo dores no músculo posterior da coxa esquerda. Acompanhado do preparador físico Wellington Vero, o jogador caminhava com dificuldades e balançava a cabeça negativamente por ter se machucado às vésperas da partida decisiva, que pode dar ao Coelho a classificação às semifinais do Estadual.

Como o lateral-direito de origem Patrick também está machucado - lesão grau dois no músculo adutor da coxa direita - , Givanildo Oliveira improvisou o volante Douglas Dopô na posição. O jovem de 22 anos ganhará a primeira oportunidade na equipe titular, já que Robertinho, vetado, passará por exame de imagem na semana que vem para descobrir a gravidade da lesão. Os outros desfalques são o lateral-esquerdo Bryan e o volante Thiago Santos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

[SAIBAMAIS]O time titular do América teve João Ricardo; Robertinho (Dopô), Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Leandro Guerreiro e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Renato Silva e Bruno Sávio; Rubens.

Os reservas contaram com Fernando Leal; Dopô (Luís Felipe), Alison, André e Williams; Diego Henrique e David Silva; Renato Bruno, Xavier e Pedrinho; Rodrigo Silva.

O treino terminou com vitória dos titulares, por 2 a 0, gols do meia Renato Silva, de cabeça, e do volante Diego Lorenzi, que recebeu assistência de Felipe Amorim e chutou rasteiro da marca do pênalti.

Depois do coletivo, os goleiros João Ricardo e Fernando Leal fizeram trabalhos específicos com o preparador Sílvio Siqueira. O time volta a treinar na manhã deste sábado, a partir das 9h.

[GALERIA1]