{{channel}}
Quatro duplas de zaga testadas no Cruzeiro: bom rendimento, mas falta contribuição ofensiva
Jogada aérea deixou de ser um dos trunfos; zagueiros ainda não balançaram as redes
Além de importantes na defesa, os zagueiros do time de Marcelo Oliveira sempre contribuíram no ataque. A jogada aérea, inclusive, foi um das armas celestes no bicampeonato brasileiro. Em toda a temporada 2014, foram 46 gols de cabeça marcados pela equipe celeste.
No ano passado, Bruno Rodrigo foi o zagueiro que mais balançou as redes adversárias, com seis gols. Dedé foi o segundo, com cinco. Já Manoel anotou dois tentos.
Até agora, contudo, nenhum zagueiro balançou as redes em 2015. Os gols celestes foram marcados por Judivan, Leandro Damião, Henrique, Joel, Willian, Marquinhos, De Arrascaeta, Henrique Dourado, Alisson, Neilton e Maílson (contra).
Entre os defensores, Leo é o de maior regularidade. Em campo em dez das 11 partidas, virou um dos homens de confiança do técnico Marcelo Oliveira. Outro que ganhou a confiança do treinador é o recém-contratado Paulo André. Seguro, o ex-zagueiro do Corinthians rapidamente conquistou a condição de titular.
Dedé se recupera de lesão
Dos sete zagueiros, apenas Dedé, recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, não ganhou uma oportunidade com Marcelo Oliveira. Ele deve voltar a ser uma opção para a defesa apenas no segundo semestre deste ano.
Já Alex e Douglas Grolli não participaram de partidas oficiais, mas atuaram no jogo treino contra a Seleção de Ibirité, em 12 de março.
Jogos do Cruzeiro na temporada / duplas de zaga:
Cruzeiro 2 x 1 Democrata
Leo e Bruno Rodrigo
Cruzeiro 1 x 1 Caldense
Leo e Fabiano
Guarani 1 x 3 Cruzeiro
Leo e Fabiano
Cruzeiro 3 x 0 Boa
Leo e Paulo André
Universitario 0 x 0 Cruzeiro
Leo e Paulo André
Tupi 0 x 3 Cruzeiro
Bruno Rodrigo e Manoel
Cruzeiro 0 x 0 Huracán
Leo e Paulo André
Cruzeiro 1 x 1 Atlético
Leo e Paulo André
Villa 0 x 4 Cruzeiro
Bruno Rodrigo e Leo
Mineros 0 x 2 Cruzeiro
Leo e Paulo André
América 0 x 2 Cruzeiro
Leo e Paulo André