{{channel}}
Cruzeiro agenda reunião para definir quais atletas deixarão elenco de Marcelo Oliveira
Diretoria do clube admite que tem jogadores além do que planejava
“Conversei com o Marcelo (técnico Marcelo Oliveira) a respeito desse assunto, porque entendemos que temos de formatar o grupo ideal para competições. Na sexta-feira, nós teremos reunião em que vamos definir aqueles que ele vai aproveitar. É certo que vamos tirar alguns jogadores, porque temos mais do que ele prevê para 2015”, afirmou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz.
Desde a última temporada, 10 jogadores já deixaram o Cruzeiro. O clube negociou o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Lucas Silva e Nilton e os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Também saíram o lateral-esquerdo Samudio, o meia Marlone e os atacantes Borges e Marcelo Moreno. Já o atacante Dagoberto treina separadamente, enquanto busca um novo time.
O Cruzeiro admite que busca um zagueiro para 2015, já que Dedé passou por cirurgia no joelho. Há ainda a possibilidade de o clube contratar um meia, que substituiria Everton Ribeiro, negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
“Temos 34 jogadores. Reforços dependem muito da avaliação do Marcelo. Teremos reunião para ver qual será o plantel adequado. Se no decorrer de 2015, chegarmos à conclusão que há necessidade de mais valores, vamos buscar. O Cruzeiro não está parado. Desde que haja dois parâmetros, a palavra do treinador e as condições financeiras”, acrescentou Benecy Queiroz.
Para 2015, o Cruzeiro já contratou nove jogadores: o lateral-direito Fabiano, os laterais-esquerdos Pará e Mena, os volantes Seymour e Willians, o meia De Arrascaeta e os atacantes Riascos, Joel e Leandro Damião.