{{channel}}
Parceiro do América, empresário Eduardo Uram celebrou subida do Avaí no Estádio da Ressacada
Agente carioca também é ligado ao clube de Santa Catarina, que ficou em quarto
Em entrevista ao Diário Catarinense no último sábado, Uram falou da alegria de ajudar uma equipe de Florianópolis, cidade que ele se declara “apaixonado”. “Alegria incomparável. Amo muito Florianópolis e só tenho a agradecer por tudo e pela maneira que vocês me recebem aqui. Ajudei o Avaí. Sou feliz em ajudar e pode contar comigo”, disse o empresário, que comemorou dentro do gramado com o elenco avaiano.
Do elenco do Avaí, 11 jogadores são agenciados por Uram: Vagner (goleiro); Bocão e Carleto (laterais); João Filipe e Antônio Carlos (zagueiros); Diego Felipe, Julio César e Eduardo Neto (volantes); Diego Jardel (meia); Anderson Lopes e Willen (atacantes).
O América, por sua vez, tem nove atletas do empresário carioca: Elsinho (lateral-direito), Pablo (lateral e volante); Renato Santos, Vitor Hugo e André (zagueiros); Andrei Girotto e Doriva (volantes); Júnior Negão e Obina (atacantes).
Dos nomes ligados a Uram, apenas Doriva e Júnior Negão não jogaram com regularidade em 2014. Os outros tiveram participações regulares e alguns, como Obina, Vitor Hugo e Andrei, são considerados integrantes importantes do grupo.
Apesar da celebração de Uram, o acesso à Série A ainda pode mudar. Isso porque se a exclusão do Icasa for mantida no Pleno do STJD, todos os resultados do clube cearense na competição são anulados. Assim, o Coelho tomaria a quarta colocação do Avaí, pois empatou um jogo com o Verdão do Cariri e perdeu outro. O time catarinense triunfou em duas oportunidades.
Na tabela final da Série B, o Coelho ficou na quinta posição, com 61 pontos, um a menos que o Avaí.