° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Levir Culpi lamenta "péssimas" finalizações em empate "melancólico" do Atlético com Botafogo

Treinador atribuiu falhas diante do goleiro adversário à juventude dos atleticanos

Por

3641935

Com classificação assegurada para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético enfrentou o Botafogo já rebaixado neste domingo. Esse panorama levou o técnico Levir Culpi a definir o empate sem gols neste domingo, no estádio Mané Garrincha, como “melancólico”.

[SAIBAMAIS]“Foi um jogo melancólico. Não tinha apelo. Procuramos fazer melhor. Tivemos as melhores oportunidades, mas não fizemos o gol”, avaliou o treinador, que destacou o fim de temporada positivo, com os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. “Terminamos a temporada muito bem, estamos felizes e já pensando no ano que vem. Tomara que as coisas aconteçam como terminaram nessa temporada”, acrescentou.

Para a partida em Brasília, Levir Culpi levou apenas três jogadores titulares: o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o atacante Carlos. Porém, apenas Carlos começou jogando, enquanto Jemerson entrou no decorrer do segundo tempo. Os demais titulares receberam férias antecipadas.

Com os reservas em campo, o treinador atleticano lamentou as falhas em finalizações. “As oportunidades surgiram. Finalizamos com péssima qualidade. Mas os jogadores são muito jovens. Podemos corrigir isso no início da temporada. Teremos muito tempo para treinar e eles podem melhorar”, destacou.

O Atlético encerrou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação. Essa foi a segunda melhor campanha do clube na história dos pontos corridos.

[GALERIA1]