° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Ex-goleiro e treinador do São Paulo, Roberto Rojas é internado devido a um derrame pulmonar

Chileno vive situação de saúde delicada em hospital na capital paulista

Por

3640683
Ex-jogador do São Paulo, Roberto Rojas, de 57 anos, está internado desde a última quina-feira na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um derrame pulmonar. O chileno sofre de hepatite C e espera um transplante de fígado.

Rojas, que também foi treinador do Tricolor, teve o líquido drenado de seu pulmão durante toda a noite e ainda está em observação. A irmã do ex-goleiro, Margarita, relatou nesta sexta-feira que ele disse que “não vai jogar a toalha”.

“Conversei com ele. Ele estava muito cansado, mas sempre foi um guerreiro. Me falou que não vai jogar a toalha. Falamos muito pouco, porque estava cansado, mas sempre teve muito ânimo”, relatou Margarita à CNN Chile.

Ainda esperando pelo transplante de fígado, Rojas não poderá receber o órgão caso haja um doador, porque sua condição é muito delicada.

“O médico deu bastante esperança, mas ele não está em condições de suportar um transplante, se chegar um doador, não poderão operá-lo”, disse.

O ex-jogador é famoso pelo episódio da fogueteira do Maracanã em 1989, quando em um jogo entre Brasil e Chile no Maracanã o atleta simulou ter sido atingido por um sinalizador, após ter cortado o rosto com uma lâmina de maneira proposital.

O chileno defendeu o São Paulo entre 1987 e 1989, para depois virar preparador de goleiros do Tricolor. Em 2003, assumiu o comando do time do Morumbi, levando a equipe à Copa Libertadores, após 10 anos sem participar da principal competição de clubes da América do Sul. Após a passagem pelo time paulista, o ex-atleta trabalhou no Ituiutaba (atual Boa Esporte) e no Sport Recife.