° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Empresário revela interesse do Cruzeiro por goleiro Danilo e jogador vibra com possibilidade

Rogério Messias ainda revelou propostas de Vasco e Ponte Preta pelo jogador

Por

3642243

O Cruzeiro se movimenta nos bastidores para se reforçar visando a próxima temporada. De Chapecó, além do lateral-direito Fabiano, com quem o clube celeste admite uma negociação, também poderá vir outro nome. De acordo com o empresário Rogério Messias, o goleiro Danilo, responsável pela meta da Chapecoense, despertou o interesse da Raposa.

“Existe o interesse do Cruzeiro, mas outros clubes também nos procuraram. Vasco e Ponte Preta estão entre eles. Os direitos econômicos do Danilo pertencem à minha empresa e o contrato dele com a Chapecoense encerra no final de 2014”, disse o agente, que também cuida da carreira de Fabiano, ao Superesportes.

Inicialmente, a informação foi divulgada pelo técnico do CRB de Alagoas, durante um programa do canal de TV Esporte Interativo. Ademir da Fonseca garantiu que o camisa 1 da Chapecoense está acertado com o Cruzeiro, assim como o lateral-direito Fabiano.

Em contato com a reportagem, o goleiro mostrou satisfação com o interesse do Cruzeiro. “Eu vi o técnico do CRB falando, nem sei de onde ele tirou isso (risos). Tem uma sondagem, realmente, mas nenhuma proposta oficial. Seria um prazer jogar no Cruzeiro, clube que disputa Libertadores, competição que tenho o sonho de participar. Ficaria muito feliz se a proposta no papel chegasse e a gente assinasse esse contrato”, disse o goleiro, que também mostrou gratidão à Chapecoense.

“A Chapecoense também vai fazer um esforço para eu ficar aqui. Acho que vão fazer uma proposta de renovação e vamos estudar durante essa semana”, ressaltou Danilo, que voltou a dizer, no entanto, que pensa em defender uma equipe do primeiro escalação do Brasil.

Perguntado se a reserva do goleiro Fábio seria um empecilho para o acerto com o Cruzeiro, Danilo rechaçou a possibilidade e exaltou o goleiro cruzeirense. “De forma nenhuma a titularidade do Fábio seria empecilho para o acerto. A gente conhece a história dele no Cruzeiro, o ótimo momento que vive e time grande é isso, tem que trabalhar com goleiro de nível. Seria um grande prazer, na verdade”, afirmou.

Ao Superesportes, o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, confirmou o interesse de permanecer com Danilo. “Estamos aguardando o empresário dele para tratar sobre renovação. Vence o contrato no próximo dia 10. Ele não passou nada de proposta de outros clubes. Mas temos o interesse em renovar. Ele está nessa lista. Foi bem no campeonato, tem o destaque maior, mas temos o interesse de permanecer com o jogador”, garantiu.

Procurado, o Cruzeiro diz que só comenta sobre negociações após o jogo diante do Fluminense, no próximo domingo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Trajetória


Aos 29 anos, Danilo começou no Cianorte, em 2003, e atuou por várias equipes no Sul do Brasil. Passou por Engenheiro Beltrão, voltou ao Cianorte, Nacional do Paraná, Paranavaí, Operário Ferroviário, Arapongas e Londrina, antes de acertar com a Chapecoense. O ano de 2014 marca sua primeira aparição em nível nacional na Série A. Entre 2011 e 2013, o goleiro ganhou o prêmio de menos vazado do Campeonato Paranaense.