{{channel}}
Botafogo x Atlético: a festa alvinegra já toma conta de Buenos Aires
Diario de Pernambuco está na cola de cariocas e mineiros, que decidem a competição neste sábado às 17h
Por Marcelo Cavalcante*
[SAIBAMAIS]Atlético-MG e Botafogo disputam um confronto de parar o coração para ver quem é o melhor clube da América do Sul. O palco é o mesmo da final da Copa de 1978. O Monumental de Nuñez terá uma festa brasileira, com certeza.
E para os torcedores dos dois clubes, sair do País para ver uma decisão, não tem preço. Sair da atmosfera da rotina e respirar novos ares. Um universo que abre a prosperidade de um título. O orgulho e amor são oxigênio para a realização de um sonho. Sendo assim, não há como perder a oportunidade de apoiar o time. Aquelas contratações equivocadas, jogadas bisonhas e gols absurdos perdidos são esquecidos. Xingamentos riscados do dicionário boleiro. O amor é que toma conta. É o que justamente permeia a mente da carioca Simone Zani, que ao lado do esposo Yuri Zani, e o filho Rafael, de apenas 15 meses de vida, e a que faz sair do Canadá para apoiar o Botafogo nessa grande decisão.
Simone e Yuri deixaram o Rio de Janeiro há alguns anos em busca de melhor qualidade de vida. E levam a paixão pelo futebol com uma particularidade: ela é botafoguense de coração e não abre mão desse amor. Ele é torcedor do Flamengo, mais brando e, portanto, não faz cara feia para torcer pelo time rival, mas da sua esposa. A paz em casa, no que se trata de futebol, é reflexo de uma longa amizade. São amigos de infância, se tornaram namorados ao longo dos anos e chegaram ao altar. Trocaram sim. Em Buenos Aires, encontraram amigos, familiares e confraternizaram em nome do futebol. “Já fiz a loucura de ir a um Botafogo x Flamengo na véspera do meu casamento. Vencemos com direito a gol de Loco Abreu, numa cavadinha cobrando pênalti”, lembra Simone.
*Jornalista parceiro