{{channel}}
Botafogo vence Atlético-MG e conquista Libertadores pela 1ª vez na história
Time carioca venceu o Galo por 3 a 1 no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, neste sábado
[SAIBAMAIS]O Glorioso, que teve Gregore expulso no primeiro minuto de jogo, abriu 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Alex Telles, de pênalti. No segundo tempo, Vargas diminuiu para o Galo. Mas nos acréscimos, Júnior Santos sacramentou a conquista da taça com mais um gol para o Botafogo.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Fogão pode conquistar mais uma taça na próxima rodada!
Djokovic carrega troféu
Embora a final tenha começado em clima de festa, com o tenista sérvio Novak Djokovic carregando o troféu, a tensão aumentou após o gol de Vargas.
A pulsação foi às alturas no Monumental de Núñez pintado de preto e branco pelos 71 mil torcedores que ocuparam as arquibancadas.
Como no primeiro tempo, Hulk foi o jogador mais incisivo do Atlético, ao dar trabalho para o goleiro John com sua perna esquerda.
Mas o Botafogo resistiu. Resistiu apoiado em sua defesa e no sacrifício de toda a equipe, incluindo o atacante Júnior Santos, que se consagrou artilheiro da competição com dez gols ao aproveitar um contra-ataque nos acréscimos (90'%2b7).
Os jogadores do 'Glorioso' ratificaram o recente e amplo domínio dos times brasileiros na Copa Libertadores, que conquistaram as últimas seis edições do torneio.