° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Bola de Ouro dos valores? Rodri já foi suspenso por canto xenofóbico

O jornal Sport, de Barcelona, definiu a premiação como Bola de Ouro dos valores e citou comportamento ruim de Vini Jr. em campo

Por

3872289
Além do desempenho individual e coletivo, um dos três critérios de pontuação para definir o ganhador da Bola de Ouro é “classe e fair play”. Entretanto, o vencedor da Bola de Ouro, Rodri, pecou no último fator: o jogo limpo. Após a comemoração da conquista da Eurocopa, em julho deste ano, o meio-campista foi suspenso por um jogo pela Uefa por canto xenofóbico.

[SAIBAMAIS]Além do meia, o atacante Morata também foi suspenso. Ambos entoaram o grito “Gibraltar é espanhol” durante a comemoração do título.

Os jogadores foram punidos por violarem os “princípios gerais de conduta, as regras básicas de conduta decente, por utilizarem eventos desportivos para manifestações de natureza não desportiva e por desacreditarem o futebol e a UEFA em particular”.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL DO METRÓPOLES