° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

John Kennedy: da suspensão por indisciplina a autor do gol do título da Libertadores do Fluminense

Batizado em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos, o atacante de 21 anos marcou o gol que selou a vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors

Por

3834618
Não faz muito tempo que John Kennedy corria o risco de se perder para o futebol... e para a vida. Mas o técnico Fernando Diniz decidiu evitar a repetição da conhecida história de um talento desperdiçado devido a problemas fora de campo. O atacante, joia das categorias de base do Fluminense, o recompensou em grande estilo ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, da Argentina, neste sábado (4), no Maracanã, pela final da Copa Libertadores-2023, a primeira conquistada pelo time carioca.

[SAIBAMAIS]Batizado em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos, devido ao interesse do pai pela política norte-americana, o atacante de 21 anos voltou a dividir os holofotes com o atacante argentino Germán Cano, que abriu o placar na final, assim como os dois jogadores haviam feito na virada épica contra o Internacional em Porto Alegre na semifinal. 

Mas o 'Presidente', como John Kennedy é conhecido, saiu do banco aos 80 minutos, quando o jogo estava 1 a 1, para mudar a cara da partida. Ouviu de Diniz a profética frase: "Você vai fazer o gol do título!". E foi o que aconteceu. O jogador entrou para a história do clube das Laranjeiras com uma bomba de pé direito, após uma bela jogada coletiva, que colocou o Flu na frente, já na prorrogação. 

Ele correu para comemorar com a torcida e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Ficou em campo por apenas 27 minutos, fiel ao seu histórico de idas e vindas que Diniz se propôs a normalizar, tornando visível a outra face do aclamado 'Dinizismo': aquela que prioriza o ser humano.

"Esse menino é um grande vencedor, está se tornando um homem cada vez mais íntegro. Cada vez mais bonito. O futebol perde a rodo talentos como esse no Brasil. Espero de todo o meu coração que ele consiga ter cada vez mais os pés no chão", disse o técnico, um ex-jogador formado em psicologia, após a semifinal contra o Inter.