° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Neymar chega a acordo com Al-Hilal por R$ 860 milhões, diz jornal francês

A informação foi confirmada pelo L'Équipe. Só faltaria o PSG e o clube árabe acertarem os termos da transferência

Por

3826569
O atacante Neymar fechou acordo com o Al-Hilal para duas temporadas. A informação foi confirmada pelo jornal francês L'Équipe. Segundo a publicação, o brasileiro irá receber 160 milhões de euros (cerca de R$ 860 milhões) para duas temporadas. Só faltaria o Paris Saint-Germain e o clube da Arábia Saudita chegar a um acordo sobre os termos da transferência.

[SAIBAMAIS]O Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, perdeu, neste sábado (12), a final da Copa dos Campeões Árabes, contra o Al-Nassr, clube que joga Cristiano Ronaldo.

Neymar joga no PSG desde 2017, quando o clube francês desembolsou um valor recorde de 222 milhões de euros para tirar o jogador do Barcelona. Segundo o L'Équipe, o pedido para ser vendido partiu do próprio Neymar. 
 
MBAPPÉ
 
Já o atacante francês Kylian Mbappé, afastado há várias semanas pela diretoria do Paris Saint-Germain, foi reintegrado ao elenco principal, anunciou o clube neste domingo (13). "Depois de conversas muito construtivas e positivas entre o Paris Saint-Germain e Kylian Mbappé antes do jogo contra o Lorient, neste sábado, 12 de agosto, o jogador foi reintegrado ao grupo para o treino desta manhã", informou o PSG em um comunicado.

Mbappé e PSG mantinham uma queda de braço desde que o acatante comunicou à diretoria que quer deixar o clube após o fim de seu contrato, que termina em junho do ano de 2024, sem renová-lo. Tal condição é inaceitável pelos dirigentes, que passaram a considerar uma venda do jogador já nesta janela de transferências para que ele não saísse de graça.

"Nós queremos que ele fique, podemos repetir isso duas ou três vezes. Mas não pode sair de graça. Isso não é negociável", disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, no dia 5 de julho.

O clube decidiu então afastar Mbappé do elenco principal, deixando-o de fora da excursão de pré-temporada por Japão e Coreia do Sul. O atacante também não foi relacionado para a estreia da equipe no Campeonato Francês, no empate em 0 a 0 com o Lorient, no sábado.