{{channel}}
Arsenal goleia Slavia e vai enfrentar Villareal na semi da Liga Europa
Tudo foi mais tranquilo do que o esperado para o Arsenal nesta quinta
O segundo do Arsenal na capital tcheca veio aos 21, com um pênalti convertido pelo francês Alexandre Lacazette, e aos 24 minutos Bukayo Saka ampliou, também certeiro na definição, após um passe de Calum Chambers.
Lacazette fez o quarto para seu time na reta final (77). Ele recebeu um passe de Nicolas Pepé no centro da área, ajeitou em meio a três marcadores em busca de um ângulo e finalizou fazendo 4 a 0.
Os ingleses não sentiram falta do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que nesta quinta-feira revelou a sua recente hospitalização por malária, que contraiu no mês passado na concentração com a sua seleção.
O Arsenal, vice-campeão nesta competição em 2000 e 2019, dá mais um passo em direção a um tão aguardado título internacional.
A Liga Europa pode ser a tábua de salvação para o time comandado pelo espanhol Mikel Arteta, atualmente nono na Premier League, fora das posições europeias.
O Slavia Praga encerrou sua aventura neste torneio, depois de surpreender nas oitavas de final ao eliminar o Leicester (atualmente terceiro colocado na Premier League inglesa) e o Glasgow Rangers, que recentemente se sagrou campeão da liga escocesa, nas oitavas de final.