{{channel}}
Morre Alejandro Sabella, ex-técnico da Argentina e Estudiantes
Ex-treinador estava internado na capital argentina
O ex-técnico da Argentina, Alejandro Sabella, morreu, nesta terça-feira, após ficar internado por duas semanas no Instituto Cardiovascular de Buenos Aires. De acordo com a imprensa argentina, o técnico sofreu uma infecção hospitalar e não resistiu.
[SAIBAMAIS]Sabella sofria de uma grave doença cardíaca desde 2015. Segundo familiares, a saúde do ex-treinador piorou com a notícia da morte de Diego Maradona, e ele foi internado no último dia 26 de novembro.
Carreira como treinador
Sabella deu início à carreira a beira dos gramados como assistente técnico de Daniel Passarella, no River Plate. Juntos, eles trabalharam também nas Seleções Argentina e Uruguaia, Parma, Monterrey e Corinthians, em 2005.
Em 2009, Sabella teve destaque como técnico principal. Sob o comando do Estudiantes, ele venceu a Copa Libertadores daquele ano em cima do Cruzeiro. No clube, ele ainda chegou a conquistar o Apertura 2010.
Em 2011, Sabella passou a comandar a Seleção Argentina. Ele levou os argentinos à final da Copa do Mundo 2014, mas foram superados pela Alemanha. O ex-treinador deixou a Seleção ainda naquele ano.