° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Antonio Conte revela motivo do conflito que teve com Diego Costa no Chelsea

Dupla se desentendeu na segunda temporada do técnico italiano no Chelsea; Diego Costa foi afastado do elenco e, depois, voltou para o Atlético de Madrid

Por

3695298


O técnico Antonio Conte, hoje na Inter de Milão, revisitou o período que comandou o Chelsea durante uma entrevista ao jornal inglês The Telegraph. Após uma primeira temporada de sucesso, o italiano não empolgou na segunda e acabou demitido. Um momento marcante foi o conflito que teve com Diego Costa, centroavante brasileiro naturalizado espanhol, que marcou muitos gols, mas também teve diversas polêmicas em sua passagem pelo clube de Londres.


Em outro ponto da entrevista, Conte revelou que pediu a contratação de dois jogadores que acreditava que melhorariam muito a sua equipe, ainda na época de Stamford Bridge: Romelu Lukaku e Virgil van Dijk. "Pedi dois jogadores e estivemos muito perto (de contratá-los) depois que vencemos a liga. Um jogador era o Romelu Lukaku e o segundo era o Virgil van Dijk. E esses dois jogadores estiveram muito, muito perto. Estivemos em contato todos os dias e eu sempre disse que, com esses dois jogadores, melhoraríamos minha equipe em 30%", contou.

"Acho que talvez perdemos o momento para levar o Chelsea ao mais alto nível e então mantê-lo lá por muitos anos. Foi uma pena que não aconteceu e o Romelu está mostrando agora na Inter que a minha ideia era certa e o Van Dijk também mostrou no Liverpool que minha ideia para o clube era a certa", comentou.

Agora, Conte tem a chance de treinar Lukaku na Inter de Milão. "Claro, teria sido uma história diferente se eu fosse o treinador do Romelu. Ele é um jogador incrível e tem muito espaço para crescimento. Em um ano na Inter, ele melhorou bastante porque sempre quer aprender e acho que eu sou um professor. Mas ele pode seguir melhorando para se tornar um dos melhores atacantes do mundo", elogiou.

Apesar de ter saído pela porta dos fundos, o técnico italiano diz ter carinho pelo Chelsea. "O Stamford Bridge sempre terá um lugar em meu coração. Foram dois anos que vivi com grande intensidade e senti, desde o primeiro dia, que os torcedores estavam comigo em cada momento", relembrou.