° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Tottenham fica no empate com o Burnley e chega a cinco jogos sem vitória

Clube inglês evita derrota, mas amplia sequência sem triunfos

Por

3650206
Na acirrada disputa pela quarta colocação do Campeonato Inglês, todo tropeço traz consequências graves. Neste sábado, o Tottenham desperdiçou oportunidade de colar na zona de classificação para a Liga dos Campeões ao empatar por 1 a 1 com o Burnley, fora de casa. Depois de Wood abrir o placar no primeiro tempo, Dele Alli deixou tudo igual, de pênalti, na etapa final.

Com mais um tropeço, a equipe de José Mourinho chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória. A sequência inclui derrota para o RB Leipzig na Liga dos Campeões e empate com o Norwich na Copa da Inglaterra - acabou sendo eliminado nos pênaltis.

Os londrinos ocupam o oitavo lugar do Inglês, com 41 pontos, quatro atrás do rival Chelsea, que ainda joga na rodada. Em meio à má fase, o time precisará de inspiração de sobra na próxima terça-feira, quando visita o Leipzig para reverter a desvantagem de 1 a 0 e seguir vivo na competição continental.

O resultado também foi ruim para o Burnley (10º), que chegou a 39 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o adversário deste sábado. A situação ainda pode ficar pior, com queda para o 11º lugar se o Everton vencer o Chelsea neste domingo.

Mais uma vez, o Tottenham sentiu muito a falta de Son e Kane. A ausência dos artilheiros da equipe na temporada, com 16 e 17 gols, respectivamente, é fatal: sem a dupla, são oito derrotas, dois empates (incluindo o deste sábado) e uma vitória. O ataque formado por Lamela, Dele Alli e Bergwijn não foi o suficiente para converter o domínio inicial em vantagem no placar.

Como punição, o Burnley saiu na frente aos 13 minutos. Após jogada pela esquerda de McNeil, que infernizou a defesa londrina, Wood pegou rebote de Lloris e marcou o primeiro para os donos da casa.

Nervoso em campo, o time de Mourinho sequer conseguia levar perigo à meta de Pope. À exceção de um chute de fora da área de Lamela, os donos da casa navegaram em águas calmas durante todo o primeiro tempo.

Sem tempo a perder, Mourinho fez duas trocas no intervalo: tirou os meias Skipp e Ndombélé para colocar Lo Celso e Lucas Moura e solucionar a baixa produção ofensiva. O resultado foi quase imediato. Em jogada com participação de Lo Celso, aos cinco minutos, o zagueiro Ben Mee derrubou Lamela na área. Pênalti. Dele Alli bateu rasteiro para marcar o 50º gol de sua carreira no Campeonato Inglês.

O empate poderia dar ânimo ao Tottenham para pressionar o Burnley em busca da virada, mas não foi o que aconteceu. Embora tenha sido superior ao adversário no segundo tempo, a equipe foi incapaz de construir chances claras de gol, e amargou mais um tropeço na competição.