Jornalista argentino reclama: 'A única alternativa limpa é jogar o jogo novamente'
Léo Farinella, colunista do Diário Olé, reclama do não uso do VAR e cita duas penalidades claras para a Argentina
Os protestos de Lionel Messi após a partida tomaram grandes proporções e não se fala de outro assunto nos jornais esportivos argentinos. Messi não gostou da atuação do equatoriano Zambrano. “Hoje não foram nunca ao VAR. Todas as faltas vão para eles, cartão para gente, para eles não, jogadas claras que não foram ver no VAR. O jornalista argentino também não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem e descontou a eliminação nos possíveis erros. “Não há como justificar de forma honesta e crível a Conmebol o uso ou não do VAR. A Copa América está de luto.”, afirma Leo Farinella.
Segundo Leo, a Copa América tinha tudo para ser o marco do uso do VAR na América do Sul, mas a maneira como foi usado “não apazigua as suspeitas os motivos da má arbitragem”. A reclamação dos hermanos, além de algumas faltas e cartões não aplciados ao Brasil, são dois lances de pênalti. O primeiro sobre Aguero, cometido por Dani Alves, sem bola, no lance que originou o segundo gol do Brasil. O segundo foi uam trombada do brasileiro Arthur com o zagueiro argentino Otamendi em cobrança de escanteio.
Para o colunista, os dois lances seriam pênaltis claros e cabiveis de expulsão para Arthur e Dani Alves. “a arbitragem escandalosa de Zambrano e VAR ingrorou duas penalidades claras para a Argentina contra o Brasil, com as duas expulsões corresposndentes de Dani Alves e Arthur, que poderiam mudar o resultado da partida”, pensa Leo Farinella. No fim da matéria, Leo pede a anulação da partida e a realização de um novo jogo. “A única alternativa limpa é jogar o jogo novamente. Na África eles fizeram isso. Aqui parece impossível, poruqe estamos contaminados pela sujeira”
Confira a coluna do jornalista na íntegra aqui.
Veja um vídeo feito por um canal argentinoos com os lances duvidosos: