Acervo
COPA LIBERTADORES
Assim como o Boca, River Plate diz que também vai recorrer contra decisões da Conmebol
River foi punido com portões fechados em seus dois próximos jogos em casa e multa
Publicado: 30/11/2018 às 14:17

"O Club Atlético River Plate informou que vai apresentar os recursos e apelações pertinentes contra as resoluções anunciadas pela Conmebol e seu Tribunal Disciplinar, em relação à mudança na sede da final da Copa Libertadores 2018, à multa e à proibição de jogar diante de sua torcida em duas partidas das competições da Conmebol", anunciou o clube de Buenos Aires, em comunicado.
Na quinta, pouco depois de anunciar a final no estádio do Real Madrid, a Conmebol definiu que o River vai ter que disputar com portões fechados suas duas próximas partidas em casa por competições da entidade. Além disso, será obrigado a pagar uma multa de US$ 400 mil (cerca de R$ 1,54 milhão).
As punições são relativas ao ataque dos torcedores ao ônibus que levava os jogadores do Boca para o segundo jogo da final da Libertadores, que deveria ter sido disputado no sábado, no Monumental de Núñez. Dois jogadores ficaram machucados por pedras arremessadas contra o veículo. Além disso, parte do elenco foi afetada por gás de pimenta também lançado contra o ônibus.
Por consequência, a partida não pôde ser realizada no sábado. Chegou a ser adiada para domingo, mas foi novamente descartada. Nesta terça, a Conmebol anunciou que o jogo seria disputado fora da Argentina nos dias 8 ou 9 de dezembro. Na quinta, a entidade confirmou que a partida decisiva será no dia 9, no estádio Santiago Bernabéu.
Últimas

Mais Lidas
