° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Tite não chamava tantos jogadores que atuam no país desde outubro de 2016

Técnico iguala recorde de seis atletas que jogam no Brasil, mas começa a sofrer retaliação de clubes semifinalistas da Copa do Brasil

Por

3548005
A primeira convocação pós-Copa foi feita na manhã desta sexta-feira (17). Tite chamou 24 jogadores para amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, em 7 e 11 de setembro. Seis dos 24 atletas atuam no Campeonato Brasileiro. A última vez que o técnico relacionou tantos jogadores do Brasil aconteceu em 21 de outubro de 2016, quando o comandante verde-amarelo levou seis para dois jogos, contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 
 
Na primeira convocação depois da eliminação na Copa da Rússia, Tite também chamou seis atletas que estão em atividade no país: Hugo (Flamengo), Dedé (Cruzeiro), Fagner (Corinthians), Everton (Grêmio), Pedro (Fluminense) e Lucas Paquetá (Flamengo). Há dois anos, eram Alex Muralha (Flamengo), Weverton (Atlético-PR), Rodrigo Caio (São Paulo), Fagner (Corinthians) Lucas Lima (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras).
 
O problema é que, dessa vez, Tite prejudicou pelo menos quatro clubes grandes que disputam as semifinais da Copa do Brasil, ou seja, a competição nacional que paga a maior premiação. A próxima fase começa em 12 de setembro. O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, e o Flamengo encara o Corinthians. Dedé, Fagner e Paquetá foram convocados. O amistoso contra El Salvador, em Washington, será em 11 de setembro, um dia antes das semifinais.
 
 
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima