° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Surpresas, Rússia e Croácia se enfrentam para manter sonho do título inédito

Anfitriões apostam na torcida, enquanto croatas confiam em qualidade

Por

3550896
Duas equipes que podem ser consideradas surpresas nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 vão se enfrentar. Este é o enredo do choque entre Rússia e Croácia, que duelam neste sábado, às 15h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia. Os anfitriões tinham a qualidade tão questionada que havia quem apostasse em um vexame, com a eliminação na fase de grupos. Porém, não só avançaram, como despacharam a Espanha nas oitavas, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Este também foi o placar que forçou os croatas a eliminarem na etapa anterior a Dinamarca também nas penalidades. A grande surpresa da Croácia, porém, foi o triunfo por 3 a 0 sobre a Argentina na primeira fase.

Stanislav Cherchesov, comandante da Rússia, pediu alegria a seus comandados. “Muitos falavam que a gente não chegaria tão longe, mas nunca deixamos de acreditar no trabalho que foi feito e no empenho e entrega que os jogadores têm mostrado em campo. A pressão sempre vai existir, mas quero ver meus jogadores atuando com grande alegria”, disse Stanislav Cherchesov.

Já o comandante da Croácia, Zlatko Dalic, pretende que seu time tente se impor desde o começo. “Temos que nos impor, pois a Rússia vai jogar em casa e com certeza vai tentar usar isso a seu favor”, disse Zlatko Dalic.

A Rússia tem um desfalque nesta partida. O meia Yuri Zhirkov, com inflamação na canela, foi vetado. O seu substituto é uma incógnita. A tendência, porém, é que o treinador opte por uma formação ofensiva, com Fedor Smolov iniciando entre os titulares.

Já a Croácia, com os jogadores à disposição, vai manter o time das oitavas de final. O time tem grande qualidade técnica e aposta em nomes que jogam em grandes clubes da Europa, como os meias Ivan Rakitic e Luka Modric e o artilheiro Mario Mandzukic.

“Tenho convicção de que esta geração pode conquistar algo muito importante para o futebol croata. O nosso objetivo é levar o time até a final, porém, para isso, teremos que superar um time muito difícil de ser batido e que é o anfitrião do torneio”, disse Modric.

Quem avançar do confronto entre Rússia e Croácia vai cruzar nas semifinais com o vitorioso do embate entre Inglaterra e Suécia, que também duelam neste sábado.

Caso a partida termine empatada após o tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado para as semifinais será conhecido nas cobranças de pênaltis.

RÚSSIA X CROÁCIA

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 7 de julho de 2018 (Sábado)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

RÚSSIA
Igor Akinfeev, Ilya Kutepov, Sergei Ignashevich e Fedor Kudryashov; Mario Fernandes, Daler Kuzyaev e Roman Zobnin; Aleksandr Samedov, Aleksandr Golovin, Artem Dzyuba e Fedor Smolov
Técnico: Stanislav Cherchesov

CROÁCIA
Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic; Marcelo Brozovic, Ivan Rakitic e Luka Modric; Ante Rebic, Ivan Perisic e Mario Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic