° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Grande arma inglesa, Kane está a dois gols de alcançar marca de Ronaldo em uma Copa

Em 2002, no Mundial da Coreia/Japão, o Fenômeno anotou oito gols

Por

3550560
Harry Kane, artilheiro da Copa com seis gols, passou em branco nas quartas de final diante da Suécia. Com isso, ficou mais difícil alcançar o seu já declarado objetivo de chegar aos oito gols que Ronaldo anotou em 2002. Com a marca, o brasileiro se tornou o maior artilheiro das últimas 11 edições da competição.

[SAIBAMAIS]O camisa 9 brasileiro na Copa de 2002 só é superado pelo português Eusébio, que fez nove gols em 1966; pelo alemão Gerd Müller em 1970, com 10; e pelo francês Just Fontaine, com 13 gols, em 1958. A marca de Ronaldo é significativa de acordo com os últimos Mundiais. Em 2014, o colombiano James Rodríguez marcou seis gols em cinco jogos e foi o artilheiro no Brasil. Em 2010, quatro jogadores terminaram empatados com apenas cinco gols: o alemão Thomas Müller, o espanhol David Villa, o uruguaio Diego Forlán e o holandês Sneijder.

Três dos seis gols marcados pelo inglês Kane na Rússia saíram em cobranças de pênalti (em 2002, Ronaldo fez todos com a bola rolando e balançou as redes em quase todos os jogos do Brasil). Na estreia diante da Tunísia, Kane fez os dois do triunfo por 2 a 1.

Aproveitando a fragilidade dos rivais, o inglês disparou na artilharia na goleada diante do Panamá por 6 a 1. Foi a primeira vez que os ingleses marcaram mais de cinco gols em uma mesma partida de Mundial. Kane fez três gols, sendo dois deles de pênalti.

Depois de ter sido poupado no confronto com a Bélgica, pois os ingleses já estavam classificados, ele voltou com outro gol de pênalti diante da Colômbia. Sofreu e converteu no empate por 1 a 1 no tempo normal (nas penalidades, 4 a 3). O inglês tem mais dois jogos, a decisão de hoje e a final (ou a decisão do terceiro lugar) para alcançar a marca de Ronaldo Fenômeno.