Treinador da Austrália admite inferioridade contra França e espera ter 'sorte'
"Se jogarmos dez vezes contra a França, talvez nós perderÃamos oito ou nove jogos. Trabalhamos duro para chegar em uma situação em que sofrerÃamos só cinco ou seis derrotas, com algumas vitórias nossas e empates. Também é preciso ter um pouco de sorte", disse o técnico holandês em coletiva de imprensa em Kazan.
Van Marwijk receita que a Austrália execute o plano de jogo combinado e acredite na vitória. "Quando você é bem organizado, crê em algo, cada um sabe qual papel cumprir, tem coragem e é você mesmo, então você tem uma chance", disse o treinador, que comandou a Arábia Saudita na bem-sucedida campanha que classificou o paÃs para a Copa, mas se desligou da seleção saudita por divergências com dirigentes locais.
Apesar da estreia difÃcil, o holandês manifestou otimismo para a participação australiana no Grupo C do Mundial. "Trabalhamos muito duro neste novo sistema nosso e todos estão familiarizados já. Todo mundo sabe exatamente o que deve fazer e estamos prontos para a França. Viemos aqui com o objetivo de passar de fase", afirmou o técnico, no cargo desde janeiro.
A Austrália também vai enfrentar na primeira fase da Copa do Mundo as seleções da Dinamarca, à s 9 horas (de BrasÃlia) do dia 21, em Samara, e do Peru, à s 11 horas (de BrasÃlia) do dia 26, em Sochi.