° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Com gols no primeiro temop, Monaco vence o Strasbourg fora de casa

Time do Principado faz 3 a 1, chega a 63 pontos e complica adversário

Por

3559166
Na partida de abertura da 29ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco, jogando longe de seus domínios, levou um susto, mas conseguiu derrotar a equipe do Strasbourg nesta sexta-feira pelo placar de 3 a 1, totalmente construído no primeiro tempo de jogo. Os gols da partida foram marcados por Bahoken, pelos donos da casa, além de Jovetic, Rony Lopes e Fabinho, em favor dos visitantes.

Com o resultado, o time comandado por Leonardo Jardim se isolou na segunda posição da competição, com 63 pontos conquistados, em campanha de 19 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Após a vitória, a equipe do Principado agora está 11 pontos atrás do líder PSG e sete à frente do Olympique de Marselha, terceiro colocado da tabela de classificação.

Por outro lado, o Strasbourg segue na parte de baixo da disputa, continuando com a preocupação com relação a zona da degola. Depois do revés desta sexta-feira, a equipe estacionou nos 31 pontos, somente três distante do fantasma do rebaixamento. Na próxima rodada da competição, os franceses vão até Toulouse para encarar a equipe local, às 16h00 (horário de Brasília) do dia 17 de março.

Já o Monaco tem uma tarefa considerada fácil na 30ª rodada do Campeonato Francês, já que enfrenta o Lille, figurante da zona de rebaixamento da tabela, às 16h45 (horário de Brasília) do dia 16 de março, em seus domínios.

O jogo

A equipe visitante abriu o placar logo aos quatro minutos de disputa. O lateral francês Sidibé recebeu a bola pela direita e cruzou com perfeição para a grande área. Jovetic não desperdiçou e cabeceou em velocidade para inaugurar o marcador em favor do Monaco.

Entretanto, o Strasbourg prometeu dificultar o andamento do duelo. Aos 18 minutos, Lala serviu Martin, que chutou com força, mas foi prensado pela zaga do time do Principado. Na sobra, a bola sobrou livre, próxima da pequena área, para Bahoken só empurrar para o fundo das redes e empatar.

A alegria dos mandantes, porém, durou pouco. Somente dois minutos depois, após chegada perigosa do Monaco pela lateral, o goleiro Oukidja espalmou para o centro da área. Rony Lopes aproveitou o rebote e, fazendo um giro, completou para o gol, fazendo o 2 a 1.

A confirmação da vitória do vice-líder do Francês saiu dos pés de um brasileiro. Ainda no primeiro tempo de partida, Keita Baldé passou a bola por baixo do pé em bonito lance e deu a assistência para Fabinho. O jogador nacional chegou em velocidade, dominou e encheu o pé, contando com um desvio no zagueiro Martinez para marcar o terceiro tento do Monaco e dar números finais à partida.