° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Mbappé explica recusa ao Real e diz: "Era fã de CR7 na infância, hoje não"

Jovem francês irá encontrar os merengues nas oitavas da Liga dos Campeões

Por

3564140
Uma das principais revelações do futebol internacional nos últimos anos, o francês Mbappé fechou com o Paris Saint-Germain na última janela de transferências e foi um dos principais nomes do ano de 2017. Mas seu futuro poderia ter sido outro. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o atacante afirmou que recebeu oferta do Real Madrid, mas preferiu não aceitar o convite dos atuais campeões espanhóis e da Liga dos Campeões.

"(Não aceitei) Porque o PSG é a equipe da minha cidade, é como se uma criança de Madrid tivesse oportunidade de jogar no Real e fosse para outra equipe, em outro país. Eu queria jogar no PSG e estou muito contente por como as coisas têm acontecido", afirmou Mbappé.

Vivendo boa fase no clube parisiense, onde forma trio de ataque com o brasileiro Neymar e o uruguaio Cavani, o jovem francês de apenas 19 anos irá encontrar o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A primeira partida acontece na casa do Real, no estádio Santiago Bernabéu, e vai colocar frente a frente Mbappé e Cristiano Ronaldo, seu ídolo na infância.

Fã assumido de CR7, Mbappé também comentou sobre o gajo, eleito no último mês o melhor jogador do mundo pela quinta vez, igualando Lionel Messi como maior vencedor do prêmio.

"É um ídolo de minha infância, e foi muito legal conhecê-lo quando visitei Valdebebas. Mas sou um competidor, e uma pessoa competitiva quer ganhar sempre. Assim, pouco me importa quem enfrento. Fui seu fã quando era pequeno, mas isso acabou. Agora vou ao Bernabéu ganhar", disse o atacante.

Companheiro e amigo de Neymar fora das quatro linhas, Mbappé também aproveitou para comentar sobre o jogador brasileiro, que é o principal nome do PSG e, para o francês, está no mesmo nível de CR7, que, ao lado de Lionel Messi, vence o prêmio de melhor jogador do mundo desde 2008.

"De alguém que tem cinco Bolas de Ouro só tenho a aprender. Cristiano é um grande jogador, mas aqui (no PSG) também temos grandes jogadores. O Neymar é muito parecido e praticamente no mesmo nível de Cristiano. O Cavani também é um goleador", finalizou Mbappé.