{{channel}}
Estados Unidos fazem 'decisão' contra Honduras e Costa Rica pode se classificar
Time norte-americano está fora da zona de classificação para a Copa
Após ser derrotado em casa pela Costa Rica por 2 a 0, os Estados Unidos viajaram para Honduras com a obrigação de vencer, pois em caso de derrota podem inclusive deixar a zona de classificação até mesmo para a repescagem, uma vez que o Panamá, que tem sete pontos, não deve encontrar maiores problemas para superar o lanterna e praticamente eliminado Trinidad e Tobago, que tem três pontos, no Estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, às 23h (de Brasília).
“A gente não esperava o tropeço contra Costa Rica e agora vamos precisar recuperar esses pontos longe de nosso país. A única certeza que a gente tem é que vai ser difícil, mas temos futebol e espírito de luta para atingirmos os nossos objetivos”, disse Bruce Arena, técnico dos Estados Unidos.
Quem pode se juntar ao México, já classificado, é a Costa Rica, que recebe justamente os mexicanos, líderes com 17 pontos, no Estádio Nacional, em San José, capital costarriquenha, às 23h (de Brasília). Na segunda posição, com 14 pontos, o time da casa vai garantir o passaporte se vencer o jogo.
Pelo regulamento, neste hexagonal final, os times se enfrentam todos contra todos no sistema de pontos corridos. Ao fim, os três primeiros colocados se garantem diretamente no Mundial, enquanto que o quarto colocado tem uma chance extra na repescagem, contra um representante das Eliminatórias asiáticas.