{{channel}}
Colômbia tenta encaminhar sua vaga na Copa de 2018 visitando a Venezuela
Colombianos estão em segundo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas
O argentino José Pékerman, treinador da Colômbia, mostrou a seus jogadores a importância do jogo. “Esse jogo pode nos deixar em uma situação muito confortável, faltando inclusive duas partidas em nossa casa para definirmos a classificação. A Colômbia sabe que precisa vencer e vai se comportar assim”, disse o treinador.
Os jogadores assimilaram o discurso do comandante e esperam os três pontos. “Vamos dar a nossa vida em campo”, afirmou o goleiro David Ospina.
Rafael Dudamenl, comandante da Venezuela, prefere projetar o futuro. Recentemente, o ex-goleiro renovou seu contrato para dirigir a seleção até 2022. “Estamos preparando uma base que pode com certeza nos levar para as próximas Copas do Mundo. A nossas categorias de base estão em um crescimento, muito valorizadas e por isso mesmo estou otimista. Mas temos que trabalhar desde agora, pois não dá para colher os frutos antes de plantar. Temos bons jogadores que carecem de experiência e outros com bagagem que ainda vão durar. Essa é a fórmula do sucesso”, disse Dudamel.
Em termos de escalação, a Venezuela vai manter a base que vem atuando, porém, Rafael Dudamel deverá utilizar no decorrer do jogo alguns atletas que integraram a campanha do vice-campeonato mundial sub-20.
A Colômbia não poderá contar com o meia James Rodríguez, justamente a estrela da companhia. O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa direita e será preservado para a partida de terça-feira diante da Seleção Brasileira, duelo para qual ainda é dúvida. Edwin Cardona deve herdar a vaga. Outro desfalque sentido é o zagueiro palmeirense Yerry Mina, vetado por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. Uma oportunidade então se abrirá para Dávinson Sánchez.
Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, todas as dez seleções se enfrentam em turno e returno no sistema de pontos corridos. Ao fim, os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo. O quinto colocado ganha uma oportunidade extra na repescagem contra o vencedor das Eliminatórias na Oceania.
VENEZUELA X COLÔMBIA
VENEZUELA
Wilker Faríñez, Alexander González, José Manuel Velázquez, Jhon Chancellor e José Hernández; Tomás Rincón, Yangel Herrera, Jefferson Savarino, Josef Martínez e Rómulo Otero; Salomon Rondón
Técnico: Rafael Dudamel
COLÔMBIA
David Ospina, Santiago Arias, Dávinson Sánchez, Cristián Zapata e Farid Díaz; Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Gustavo Cuéllar, Edwin Cardona e Juan Guillermo Cuadrado; Falcao García
Técnico: José Pékerman
Local: Estádio Pablo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 31 de agosto de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)