{{channel}}
Valencia desembolsará R$ 52 milhões para garantir a permanência de atacante italiano
Zaza está emprestado na Espanha e deve assinar contrato de quatro anos
O diretor esportivo Jose Ramon Alesanco confirmou, nesta quarta-feira, que o clube pretende comprar o atleta de 25 anos, que chegou ao Valencia por empréstimo em janeiro após não ter conseguido jogar bem no West Ham, da Inglaterra.
O acordo de empréstimo incluía uma cláusula de compra do jogador em definitivo e Alesanco afirmou que um acordo para ativar a cláusula já foi alcançado. “Não importa o que, ele é do Valencia”, declarou o executivo.
“Depois desta metade de temporada, ele terá mais quatro anos (de contrato com o Valencia) e nós precisamos conseguir tirar o melhor dele”, continuou. “Esperamos que ele faça muitos gols e nos faça feliz a cada partida”.
Alesanco também espera conseguir um acordo similar pelo chileno Fabian Orellana, que chegou, por empréstimo, do Celta de Vigo, no dia 31 de janeiro. “Já podemos considerá-lo um jogador do Valencia”, disse o diretor esportivo do Valencia, que está no meio da tabela do Campeonato Espanhol.
Na atual temporada, Zaza marcou dois gols em 19 partidas. O atacante italiano começou a sua carreira no Atalanta em 2008 e começou a se destacar em 2013, quando defendia o Sassuolo. Em 2015, ele foi contratado pela Juventus. Ele já defendeu a Itália 16 vezes e marcou um gol.