Didier Deschamps segue sem convocar Benzema para Seleção da França; Imprensa pressiona
O camisa 9 do Real Madrid amarga longo período longe da Seleção Francesa
O camisa 9 dos merengues já passa por um longo período longe de sua seleção, tendo ficado de fora inclusive da disputa da Eurocopa, em julho deste ano, e de outros compromissos em amistosos em datas anteriores.
A ausência de Benzema nas convocações é cercada de polêmicas: primeiro, ele foi proibido de defender o país devido a um problema na justiça envolvendo uma chantagem com Mathieu Valbuena, também atleta francês, a quem o atacante teria ameaçado. Após a liberação para voltar a ser chamado, o jogador seguiu sendo deixado de fora, e chegou a reclamar publicamente por estar sendo alvo de preconceito - Benzema tem ascendência argelina e não costuma cantar o hino francês nas partidas da seleção.
France Football pressiona por convocação - Um dos veículos midiáticos mais importantes da França, a revista France Football também tenta influenciar na decisão de Deschamps para fazer que Benzema seja chamado. Uma publicação do periódico tratou de indicar os 23 atletas que deveriam ser convocados, em uma espécie de recomendação ao técnico, com o atacante se fazendo presente.
A lista completa de convocados da França:
Goleiros:
Areóla, Lloris e Mandanda
Zagueiros:
Koscielny, Laporte, Mathieu e Varane
Laterais:
Digne, Kurzawa, Sagna e Sidibe
Meio-campistas:
Cabaye, Kanté, Matuidi, Payet, Pogba e Sissoko
Atacantes:
Coman, Fekir, Gameiro, Gignac, Griezmann e Martial.