Acervo
FUTEBOL INTERNACIONAL

Acordo entre Mundipharma e Manchester City pode trazer amistoso para a América Latina

Empresa é a nova patrocinadora do clube e planeja crescimento na região

Publicado: 29/09/2016 às 17:00

Manchester (Inglaterra) - Manchester City e Mundipharma anunciaram, nesta quinta-feira (29/9), um acordo de patrocínio regional. A empresa do ramo farmacêutico, sediada em Cingapura, poderá estampar a marca de um de seus produtos nas mangas do uniforme da equipe médica em amistosos na América Latina, Oriente Médio e África, além da região do Pacífico, na Ásia.

Omar Berrada, chefe de operações do Manchester City, e Raman Singh, presidente da Multipharma: acordo de três anos

Além disso, o clube inglês e a multinacional trocarão informações de mercados em expansão e a empresa poderá usar a logo do Manchester City em seus produtos e em ações de publicidade. "É uma relação ganha-ganha. Milhões de pessoas que usam Betadine (pomada da empresa) vão passar a conhecer o Manchester City ao serem atingidas pela marca, e milhões de torcedores conhecerão o Betadine", avaliou o presidente da companhia, Raman Singh.

O contrato, valido por três anos, é sigiloso e não terá os valores divulgados. O acordo faz com que a empresa possa interferir no calendário das próximas pré-temporadas do líder do Campeonato Inglês. "Devemos influenciar o clube a conversar com o interessado de outro país e considerar melhor possíveis propostas", admitiu Singh. Em 2015, o Manchester City viajou para Austrália e Vietnã. Neste ano, passou por Alemanha, China e Suécia.

Abre-se, assim, espaço para uma possível vinda à América do Sul, algo inédito. O Brasil é visto como mercado essencial para a expansão da companhia farmacêutica, que saltou de cinco a 120 países atendidos nesta década, e pretende controlar um quarto do mercado global nos próximos anos. Para isso, abriu um escritório em São Paulo há três anos, no qual emprega 130 pessoas.

O City Football Group - holding que representa Manchester City, New York City (EUA), Melbourne City (Austrália) e Yokohama Marinos (Japão) - foi procurado ao menos três vezes para trazer amistosos para o Brasil, recentemente, mas os altos valores envolvidos não interessaram aos promotores.

O acordo prevê também que a equipe e a empresa possam oferecer a jovens de países em desenvolvimento a oportunidade de treinar na City Football Academy, em Manchester.

O repórter viajou a convite da Mundipharma
Mais de Acervo