° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Ibrahimovic exalta Rooney e comemora parceria no setor ofensivo do Manchester United

Para Ibrahimovic, o inglês é o parceiro perfeito para o setor ofensivo

Por

3596665
Zlatan Ibrahimovic estreou pelo Manchester United em um amistoso de pré-temporada contra o Galatasaray marcando um golaço logo no início do confronto. No entanto, o atacante sueco preferiu deixar de lado seu feito para exaltar o capitão da equipe: Wayne Rooney. Para Ibra, o inglês é o parceiro perfeito para o setor ofensivo e espera retomar os tempos de glória dos Red Devils nesta temporada.

“Acredito que todo grande jogador pode trabalhar com outros grandes jogadores. Este não é um problema. Somos 11 jogadores, não dois. Fica a cargo do técnico decidir o que ele quer, mas, com Rooney, não vejo problemas, apenas sucesso. Eu disse há muitos anos que o parceiro perfeito para um atacante é Wayne Rooney. Ele trabalha não só para ele mesmo, mas também para os seus companheiros. Estou absolutamente feliz por ser um desses caras que joga ao lado dele”, disse o novo reforço do United.

Na goleada de 5 a 2 diante do Galatasaray tanto Ibrahimovic quanto Rooney balançaram as redes e deram um bom retorno ao técnico José Mourinho, que ainda estuda a formação ideal da equipe antes de estrearem oficialmente na temporada, pelo Campeonato Inglês, no próximo dia 14, contra o Bournemouth.

Conhecido por ter jogado em todas as principais ligas europeias, passando por clubes como Inter de Milão, Barcelona, Milan, Ajax e Paris Saint-Germain, Ibrahimovic escreveu uma carreira um pouco diferente em relação a de seu companheiro de ataque. Há 12 anos no mesmo clube, Wayne Rooney ganhou não só um ótimo parceiro para o setor ofensivo, mas também o reconhecimento do atacante sueco.

“Penso que ele (Rooney) tem uma carreira fantástica. Ele está aqui há muito tempo, veio para cá com 18 anos e já são 12 vestindo a camisa do Manchester United. Não é fácil estar em um clube do mais alto nível por tantos anos. Jogadores vêm e vão. Grandes jogadores estão indo e outros chegando, mas ele permanece. Ele tem jogado em alto nível todo ano. Penso que ele é o exemplo perfeito para os jovens jogadores olharem e aprenderem algo. Ele joga há tempos em um grande clube e tem entregado resultados ano após ano”, comentou.