° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Zlatan Ibrahimovic confirma despedida do PSG: 'Cheguei como um rei, saio como uma lenda'

Atacante sueco voltará ao clube após aposentadoria para exercer outras funções

Por

3602044

“Cheguei como um rei, saí como uma lenda, mas eu vou voltar” esta foi a declaração de Zlatan Ibrahimovic ao anunciar que não vai assinar a renovação de contrato com o Paris Saint-Germain, que se encerra no meio deste ano. Pelo que representa ao clube e por tantas outras frases polêmicas, seu último pronunciamento como atleta do PSG não poderia ser de outra forma. No entanto, Ibra não deu definição sobre seu futuro.

“Eu sou muito grato por esses quatro últimos anos. Eu amei cada temporada que passei aqui. O PSG se revelou como um clube dominante no nível internacional e eu tenho orgulho de ser uma grande parte desta metamorfose. Para mim, o tempo agora é de escolher um novo caminho. Eu tenho que reverenciar meus companheiros, o departamento técnico e todo o pessoal deste clube. Meu coração está com os torcedores. Eles foram formidáveis desde o primeiro dia da minha chegada. São os melhores torcedores da França. Isto não é um adues, é simplesmente um até logo. Cheguei como um rei, saí como uma lenda, mas eu vou voltar”, declarou o craque através de sua conta em uma rede social.

Através de seu site oficial a diretoria azul e vermelha agradeceu os anos que o jogador defendeu o clube e garantiu que a saída dele se deu de forma pacífica e sem quaisquer atritos ou discussões com qualquer parte do corpo diretivo, ou do elenco.

Apesar de não falar sobre seu destino, especula-se que o centroavante deve defender algum clube da Inglaterra. Arsenal e Manchester United já demonstraram interesse em contar com seus serviços.

Zlatan foi o representante máximo da entrada do PSG no cenário dos grandes do futebol mundial. Ele foi a primeira estrela da constelação que viria a ser formada pelo multibilionário Nasser Al Kalaefi, que injetou uma verdadeira fortuna nos cofres parisienses, com o projeto de conquistar a Europa. Em questão de títulos, pelo menos no cenário nacional, a resposta imediata; nas quatro últimas temporadas, a equipe da cidade-luz conquistou quatro títulos do Campeonato Francês (2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16), competição na qual foi o eleito o melhor jogador por três vezes, três Copas da Liga (2013-14, 2014-15, 2015-16) e a Copa da França em uma ocasião (2014-15).

Além disso, o sueco foi o artilheiro da Ligue 1 na temporada 2012-13, com 30 gols, e 2013-14, com 26 tentos. Em suas 178 aparições com a camisa azul e vermelha, o camisa 10, que chegou à equipe vestindo a 18, balançou as redes 152 vezes.