° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Thiago Motta questiona se Cristiano Ronaldo e Neymar conseguiriam liderar o PSG

Volante acredita que time perdeu referência em campo com saída de Ibrahimovic

Por

3601324
Thiago Motta resolveu dar sua opinião sobre as especulações da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Segundo o volante ítalo-brasileiro, a equipe francesa precisa de um jogador que exerça o papel de líder, fato que talvez não fosse assumido pelo craque português caso ele viesse a se juntar aos demais comandados do técnico Laurent Blanc.

“Cristiano Ronaldo e Neymar? São jogadores muito importantes, que fazem a diferença no campo de jogo. Mas gostaria de ver se eles podem se comportar como líderes, como fez Ibra. Se não for assim, corremos o risco de regressão. Cavani pode ocupar o papel de centroavante, espero que aproveite a oportunidade”, afirmou Thiago Motta em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

A saída de Ibrahimovic força a diretoria do Paris Saint-Germain a se movimentar para contratar um outro grande nome para a equipe. Mesmo possuindo Cavani, que poderia facilmente preencher a vaga deixada pelo sueco, já que está acostumado a atuar mais centralizado na seleção uruguaia, o PSG enxerga na contratação de um nome midiático a melhor alternativa para seguir em voga no cenário do futebol mundial.

Além de Cristiano Ronaldo, Neymar é um outro nome forte que pode chegar ao Paris Saint-Germain em breve. O clube francês teria formalizado uma proposta ao jogador brasileiro ainda em janeiro, no prêmio Bola de Ouro da Fifa. Caso o craque do Barcelona aceite se transferir para a capital francesa, ele seria mais um brasileiro a integrar o grupo verde e amarelo do elenco, composto hoje por Lucas, Marquinhos, Thiago Silva e David Luiz.