{{channel}}
Pellegrini confirma quatro desfalques do City para duelo decisivo contra Arsenal no Inglês
Após queda para Real, Citzens tentam confirmar vaga na próxima Liga dos Campeões
Na quarta posição da tabela, com 64 pontos, o City está três atrás do Arsenal, o terceiro colocado, e os dois times lutam para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões - somente os três primeiros vão direto para este estágio da competição continental, enquanto o quarto lugar obriga a equipe a disputar um playoff para ingressar no principal torneio de clubes da Europa.
Para completar, o City ainda convive com a ameaça do Manchester United, quinto colocado, com 60 pontos, e ainda com chances de alcançar o rival nas duas rodadas finais. Neste sábado, o United encara o Norwich, fora de casa.
"Pablo, Vincent, Silva e Kolarov estão todos fora", avisou Pellegrini, que ainda foi além nesta sexta ao dizer que não sabe se o capitão do City, Vincent Kompany, terá condições de defender a Bélgica na Eurocopa, marcada para acontecer entre 10 de junho e 10 de julho, na França.
O defensor belga tem sofrido com uma série de lesões e terá de ser avaliado em breve para saber se poderá disputar a competição continental. E o problema sobre a condição física do atleta passará em breve a ser acompanhado de perto por Pep Guardiola, que assumirá o comando do City após o término desta temporada.
"Temos de falar com o médico, com o jogador e com as pessoas que estarão no comando do City na próxima temporada", afirmou o comandante chileno, que fará neste final de semana a sua última partida no Etihad Stadium como técnico da equipe. "Será um jogo especial porque terminamos aqui depois de três anos intensos. Terei emoções no domingo, mas prefiro não mostrá-las de maneira externa", completou, lembrando que terá de seguir focado no desafio de classificar o time para a Liga dos Campeões.