{{channel}}
Longe de casa, Boca Juniors e River Plate entram em ação pelas oitavas de final da Libertadores
Boca pega o Cerro Porteño, enquanto o River encara o Independiente del Valle
Após um começo irregular, o Boca foi crescendo na competição e terminou a primeira fase como líder do seu grupo, deixando o compatriota Racing com a segunda colocação. Já o Cerro ficou em segundo no grupo 8, o mesmo do Corinthians. Mesmo com a vantagem de decidir em casa, o treinador do clube de Buenos Aires Guillermo Schelotto afirma ser vital ter um bom desempenho na partida de ida.
“Estamos diante de um adversário muito perigoso e de tradição que é o Cerro Porteño. Portanto, precisamos fazer uma boa partida e arrancar um resultado que nos permite brigar pela vaga no Paraguai”, disse Schelotto.
Um pouco mais cedo, às 19h30 (horário de Brasília), o atual campeão River Plate visita o Independiente del Valle no Estádio Rumiñahui, em Sangolquí. Os equatorianos surpreenderam ao terminar o grupo 5, mesmo que o Atlético-MG, na segunda posição, superando os chilenos do Colo-Colo.
O River fez uma boa primeira fase e venceu a chave que teve o São Paulo na vice-liderança. Os argentinos, inclusive, conseguiram alguns placares expressivos, como uma goleada por 6 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia. O duelo de volta entre River Plate e Independiente del Valle acontecerá no dia 4 de maio, a próxima quarta-feira, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.