° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Em situação difícil, Real Madrid tenta reverter vantagem do Wolfsburg na Liga dos Campeões

Time espanhol precisa vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal

Por

3604168
O 'modesto' Wolfsburg realizou um feito surpreendente no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões; derrotou o poderoso Real Madrid por 2 a 0 e agora pode perder até por um gol de diferença no jogo desta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabeu, que mesmo assim garante a classificação para as semifinais do torneio continental, o que aconteceria pela primeira vez na sua história.

Entretanto, apesar de ter sido considerado como o favorito absoluto para avançar às semifinais, o time dirigido por Zidane se vê ameaçado de sair da disputa do mais importante torneio de clubes do mundo. Para garantir a vaga na próxima fase, o Real Madrid vai precisar de uma vitória por três gols de diferença.

Para tentar reverter a atuação, o Real Madrid vai entrar com a força máxima. Varane e Karim Benzema estão confirmados entre os titulares dos Merengues. O defensor ficou ausente dos últimos três jogos por estar sentindo dores no tornozelo direito, enquanto o centroavante foi substituído durante a goleada sobre o Eibar no último sábado, depois de receber uma pancada no joelho direito. Alguns jogadores foram poupados na partida do Campeonato Espanhol, mas o atacante Cristiano Ronaldo fez questão de jogar, porque está disputando a artilharia da Europa na temporada com o brasileiro Jonas e o argentino Higuaín.

O comandante francês só tem uma dúvida no meio-campo. O volante brasileiro Casemiro e o meia colombiano James Rodrigues disputam uma vaga. Casemiro vinha sendo um dos destaques da equipe, mas atuou muito mal na Alemanha e pode perder a posição.

No Wolfsburg, o técnico Dieter Hecking admite o favoritismo do Real Madrid, mas garantiu que sua equipe vai lutar com muita dedicação para conseguir uma posição inédita na história do clube. O time dos brasileiros Naldo, Dante e Luiz Gustavo está em má fase no Campeonato Alemão e completou no último sábado a sua quarta partida sem vitória, mas segue confiante para o duelo diante do poderoso time espanhol.