° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Martino deixa Lavezzi de fora e convoca zagueiro do Rosario Central para Seleção Argentina

Carlitos Tévez é ausência na lista para jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias

Por

3606817

Depois de trocar o luxo da capital parisiense por cerca de R$ 3,5 milhões mensais no futebol chinês, o atacante Ezequiel Lavezzi foi posto de lado por Tata Martino na primeira convocação da Argentina em 2016. Surpresa maior ainda foi a listagem de Javier Pinola, defensor do Rosario Central, para os duelos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias.

Pinola, que disputa a Libertadores pelo Rosario – time que está no Grupo 2, o mesmo do Palmeiras -, voltará a vestir a camisa da Seleção após sete anos. Sua última convocação tinha acontecido em 2007, após a Copa da Alemanha, ainda sob o comando de Alfio Basile.

No setor ofensivo, além de Lavezzi, outro desfalque que não passa despercebido é Carlos Tevez. O atacante do Boca Juniors, que só voltou à seleção por conta de Tata Martino – técnico que o chamou pela primeira vez em novembro após três anos de ausência – deu lugar a Higuain, que vive boa fase no Napoli.

O volante Fernando Gago, do Boca Juniors, e o zagueiro Ezequiel Garay, do Zenit, também ficarão de fora desta rodada dupla das Eliminatórias por conta das condições físicas. Ambos ainda se recuperam de lesão.

Com apenas uma vitória em quatro jogos, a Argentina ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, com cinco pontos somados. O jogo contra o Chile, que reeditará a final da última Copa América, em Santiago, poderá significar uma arrancada para os argentinos, já que os chilenos tem apenas dois pontos a mais.

Confira a lista completa da convocação da Seleção Argentina:

Goleiros:S ergio Romero, Nahuel Guzmán e Gerônimo Rulli
Defensores: Pablo Zabaleta, Mateo Musacchio, Facundo Roncaglia, Martín Demichelis, Nicolás Otamendi, Santiago García, Ramiro Funes Mori e Marcos Rojo
Meio-campistas: Matías Kranevitter, Enzo Pérez, Ever Banega, Lucas Biglia, Erik Lamela, Javier Pastore, Javier Mascherano e Angel Correa
Atacantes: Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuain, Paulo Dybala, Nicolás Gaitán e Angel Di María.