{{channel}}
Com dois gols de Harry Kane, vice-líder Tottenham bate lanterna Aston Villa pelo Inglês
Londrinos chegam aos 58 pontos na tabela, dois a menos que o líder Leicester
Com o resultado positivo, os londrinos permaneceram na vice-liderança, agora com 58 pontos, dois a menos que o Leicester, que enfrenta o Newcastle nesta segunda. Os donos da casa, por sua vez, se mantiveram na lanterna, com apenas 16 somados e cinco derrotas seguidas no Inglês.
Pela 31ª rodada, o Aston Villa tem compromisso marcado com o Swansea no Liberty Stadium, às 14h30 (de Brasília) do próximo sábado. Já o Tottenham recebe o Bournemouth no White Hart Lane, às 13h (de Brasília) de domingo. Porém, a equipe entra em campo ainda nesta quinta-feira, quando encara o Borussia Dortmund na Inglaterra, em partida de volta das oitavas de final da Liga Europa.
O jogo
Os Spurs levaram perigo com apenas quatro minutos de bola rolando. Lamela armou contra-ataque e deu passe preciso para Kane, que chutou para carimbar a trave. Os visitantes levaram perigo novamente aos oito, quando o camisa 11 finalizou em cima da defesa adversária.
O Tottenham voltou a ameaçar com 20 jogados, em chute de Eriksen à distância, que passou à esquerda do gol. Aos 24, Kane recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira para ótima defesa do goleiro Guzan.
Os londrinos assustaram outra vez aos 28 minutos. Kane invadiu a área e finalizou cruzado, obrigando o arqueiro a trabalhar novamente. Aos 33, Lamela mandou de primeira na trave.
O placar foi aberto finalmente com 46 marcados no relógio, após pressão dos Spurs. Dele Alli deu belo passe para Kane, que entrou na área e bateu cruzado, sem chances de defesa para Guzan.
Harry Kane voltou a brilhar aos cinco minutos do segundo tempo, quando ampliou o placar após bela jogada. Dele Alli recebeu passe de Lamela e cruzou com precisão para o camisa 10 marcar belo gol.
O Tottenham continuou dominando no restante da segunda etapa, mas já não ameaçava tanto quanto antes. O Aston Villa, por sua vez, não conseguia levar perigo, até que, aos 38 minutos, carimbou a trave em chute de Gestede à queima-roupa. Aos 44, os donos da casa ainda criaram outra boa chance, em chute de Lescott para fora.