{{channel}}
Bayern de Munique e Juventus duelam por vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões
Equipe que vencer o duelo avançará para as quartas de final da competição
Conhecida por montar sólidos esquemas defensivos, a Juventus dessa vez vai precisar se expor e é nisso que o espanhol Josep Guardiola aposta para vencer o jogo. O treinador do Bayern de Munique sabe que não pode cometer erros.
“Se dermos um contra-ataque a Juventus mata o jogo. Portanto, precisamos buscar o triunfo com muito equilíbrio. Não vamos deitar na vantagem obtida na ida, mas sabemos que a responsabilidade de buscar a vitória pelo resultado da ida é do nosso adversário”, disse o técnico, que já assinou contrato com o Manchester City e deixará o Bayern no final da temporada.
Pelo lado da Juventus a ideia é jogar com os setores agrupados. Apesar da bela campanha no Campeonato Italiano, onde é líder, a Velha Senhora recebeu uma notícia pra lá de ruim para a partida. Três jogadores titulares seguem lesionados e não irão enfrentar os bávaros. Destaque da equipe no ataque, o argentino Paulo Dybala, com dores na perna esquerda, ficará de fora. Titular no setor defensivo, Claudio Marchisio se junta a seu companheiro Giorgio Chiellini, que continua no Departamento Médico.
“O Bayern sabe tirar proveito de adversários que jogam espalhados em campo, sem muito senso de marcação e que permitem espaços em seu setor defensivo. Portanto, vamos precisar buscar a vitória jogando de forma compacta”, disse Massimiliano Allegri, técnico da Juventus e vice-campeão da Champions na última temporada.
Após a definição de todos os classificados, a Uefa vai realizar, na próxima sexta-feira, o sorteio dos confrontos de quartas de final da Champions League. A grande final, em 28 de maio, será no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália.