{{channel}}
Arsenal perde jogando em casa para o Watford e é eliminado da Copa da Inglaterra
Gunners quase empataram no último minuto, mas Welbeck isolou
O Watford agora espera o vencedor de Manchester United e West Ham para conhecer seu oponente nas semifinais. O outro jogo da fase será entre Crystal Palace e Everton.
O primeiro tempo não reservou lances de grande emoção, e só no final do primeiro tempo que os Gunners foram assustar, depois de bom lance de Ozil, que serviu Elneny na área após aplicar rolinho em Aké. O egípcio, no entanto, desperdiçou o chute.
Apenas na segunda etapa que a situação foi esquentar. Logo aos cinco minutos, o Watford se mostrou um visitante indigesto, e tomou a dianteira no marcador. Ighalo aproveitou bom lançamento de Deeney, se desvencilhou da zaga e anotou para os visitantes.
Pouco minutos depois, o Arsenal tentou responder, novamente com Elneny, disparando potente chute. Mas foi o Watford que mais uma vez balançou rede. Aos 19, Guedioura fuzilou em bola sem chances de defesa para Ospina, ampliando a diferença.
A desvantagem abalou o Arsenal, que não conseguiu pressionar com eficiência, e se mostrou incapaz de infiltrar na segura linha de defesa do adversário. Até que Welbeck veio a campo para mudar a situação, e aos 43, diminuiu o prejuízo, depois de assistência de Ozil.
No lance seguinte, o próprio Welbeck desperdiçaria chance de ouro para empatar. Após trama pela esquerda, o atacante pegou rebote na pequena área, mas ao girar e finalizar, mandou para fora, mesmo com o gol aberto e o goleiro fora da jogada.