° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Alemanha e Inglaterra medem forças em Berlim para chegar com moral elevado na Eurocopa

Clássico deste sábado, no Olympiastadion reúne dois concorrentes ao título

Por

3605541
Entre os diversos jogos de amistosos internacionais neste final de semana, um merece grande destaque no próximo sábado. Às 16h45 (de Brasília), Alemanha e Inglaterra se enfrentam no Olympiastadion, em Berlim, com ambos os times buscando descobrir qual o nível atual de um de seus principais concorrentes na briga pelo título da Eurocopa, no meio do ano.

Não é novidade que a Alemanha desponta como uma das favoritas a vencer o torneio continental. Atual campeã do mundo e com geração talentosa à disposição, a Nationalelf chega com a confiança em alta para seguir dominando o futebol de seleções assim como fez no Brasil em 2014. O adversário deste final de semana, no entanto, promete ser duríssimo.

Comandada por Roy Hodgson, a Inglaterra pode ter de conviver com a sina de não embalar nos momentos decisivos, mas tem a seu favor a grande campanha que fez nas Eliminatórias da Euro, com impressionantes 100% de aproveitamento. O que permite aos comandados do English Team chegar em alta contra o complicado rival.

Respeitando o poderio da equipe britânica, o técnico Joachim Löw comentou sobre sua expectativa acerca do confronto, ressaltando que a chance é ótima para os atletas provarem seu valor em meio a um jogo com grau de competitividade alto. "Ambas as equipes têm esperança de lutar pelo título europeu. Os próximos jogos serão altamente competitivos e nos dão uma visão importante para saber como o time chegará na Euro. É um excelente palco para os jogadores se provarem mais uma vez.


A Inglaterra se desenvolveu muito bem com Hodgson, ele é um gestor experiente, configura suas equipes muito bem e faz com que seja difícil enfrenta-los. Eles mostraram isso através de seus resultados na fase de qualificação, contra-atacam bem, e têm melhorado nos últimos anos”, declarou.

Hodgson, apesar de ainda estar realizando ajustes no time e não ter definido uma escalação titular absoluta para todos os amistosos, já escolheu quem será escalado no próximo jogo e confia que o grupo que tem será capaz de apresentar bom desempenho.

“Estou confiante de que a equipe que eu selecionei para começar o confronto é uma boa equipe e que poderá bater de frente com o poder da Alemanha”, afirmou.