° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Malcom estreia e Bordeaux é goleado em casa pelo Saint-Étienne no Campeonato Francês

Atacante ex-Corinthians pouco pode fazer pelo novo clube

Por

3609262
Neste domingo, Malcom fez sua estreia pelo Bordeaux após ser vendido pelo Corinthians, mas seu primeiro jogo em território francês não foi como o garoto esperava – apesar de ter acertado um chute no travessão. Jogando em casa, seu time foi goleado pelo Saint-Étienne por 4 a 1, após um início arrasador da equipe visitante que, com apenas seis minutos, já vencia o jogo por 2 a 0. Pajot, Tannane, Sonderlund, que ainda perdeu um pênalti e Nolan Roux fizeram os gols dos visitantes O zagueiro Yamberé descontou para a equipe da casa.

Com o resultado, o Bordeaux permanece na 11ª colocação, com 33 pontos, sete acima da zona de rebaixamento e seis atrás do quarto colado, vaga que garante um lugar na Liga Europa da próxima temporada.

A vaga na competição europeia, neste momento, seria justamente do adversário deste domingo, Saint-Étienne, que reassumiu a quarta posição da Ligue 1, mas atrás do Nice, terceiro colocado, apenas no saldo de gols – posição que dá vaga para a Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o Bordeaux visita o Guingamp, no Stade Du Roudourou, sábado (13), às 17h (de Brasília). Já o Saint-Étienne tem duelo complicado e recebe o Monaco, vice-líder do Campeonato Francês, domingo (14), às 11h (de Brasília). Ambos os duelos são válidos pela 26ª rodada do Campeonato Francês.

O jogo começou muito agitado em Bordeaux, mas foram os donos da casa que abriram o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio na direção do primeiro poste, ninguém corta o lance e o goleiro Bernardoni chega a tocar a bola, mas não a impede de chegar ao segundo pau, onde Vincent Pajot só empurra para as redes.

O Saint-Étienne estava arrasador e precisou de apenas mais três minutos para fazer o segundo. Em um rápido contra-ataque, Tannane foi lançado na intermediária direita, às costas da zaga, e avançou livre, com muita velocidade até chegar na cara do goleiro e bater com categoria, para fazer 2 a 0 para os visitantes.

Sem tempo para respirar, o Bordeaux conseguiu diminuir a diferença antes da marca de dez minutos. Depois da cobrança de escanteio, a zaga visitante afastou mal e Plasil, de cabela, jogou a bola de volta para dentro da área. Yamberé cabeceou meio sem jeito e mandou a bola no canto, sem chances para o goleiro Ruffier.

Após três gols no início, Malcom aparece na partida e acerta o travessão; Saint-Étienne perde pênalti

O Bordeaux voltou a assustar aos 27 minutos, quando o brasileiro Malcom apareceu com perigo pela primeira vez no jogo. O atacante ex-Timão recebeu na direita, gingou para cima do marcador, cortou para dentro e bateu com o pé esquerdo. A bola fez uma bonita curva, mas acabou no travessão de Rufier antes de sair pela linha de fundo.

O Saint-Étienne esteve muito próximo de garantir a vitória aos 44 minutos, quando Vincent Pajot foi lançado na esquerda e caiu na área após contato com Clement Chantome. A arbitragem assinalou pênalti, mas na cobrança, Soderlund deu um chute forte com o pé direito e Bernardoni fez a defesa. A bola ainda bateu na trave oposta antes de ser afastada.

Ritmo se mantem na segunda etapa e Saint-Étienne constrói goleada

No segundo tempo, o ritmo não diminuiu e o Saint-Étienne chegou ao terceiro gol com Soderlund, que se redimiu do pênalti perdido. Tannane avançou pela esquerda e cruzou para o norueguês, que subiu mais alto que a zaga e, de cabeça, mandou no canto direito de Baernardoni.

Cinco minutos depois, foi a vez de Sonderlund ser o garçom. O atacante tocou para Nolan Roux, que avançou e bateu cruzado, de chapa, com categoria, para fazer o quarto gol dos visitantes.

Ainda houve tempo para Cheick Diabaté, do Bordeaux e que havia entrado no segundo tempo, ser expulso. O jogador se envolveu em confusão acabou recebendo o vermelho direto. Contento, seu companheiro de equipe, também acabou amarelado no lance.