° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Cruyff está vencendo luta contra o câncer

Hábito de fumar pode ter sido uma das causas da doença do craque holandês

Por

3608801
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Johan Cruyff divulgou um comunicado, neste sábado, em seu site oficial para falar da sua luta contra o câncer no pulmão. O ex-jogador do Barcelona afirmou que está vencendo o câncer por 2 a 0 ‘no primeiro tempo do jogo’.

Vencedor três vezes da Bola de Ouro, o craque creditou a sua melhora aos médicos, ao carinho das pessoas e a si mesmo. Seu câncer foi revelado em outubro e uma das causas pode ter sido o cigarro. Cruyff parou de fumar em 1991, após passar por uma cirurgia de ponte de safena.

Principal nome da história seleção holandesa vice-campeã da Copa do Mundo de 1974, que ficou conhecida como “Laranja Mecânica”. No Ajax, foi oito vezes campeão do Campeonato Holandês e tricampeão da Liga dos Campeões. Também marcou época no Barcelona, onde venceu o Espanhol de 1973/74 e a Liga dos Campeões de 1991/92, já como treinador. Em 2010, foi eleito Presidente de Honra do clube catalão.

Veja o comunicado de Cruyff na íntegra:

“Depois de vários tratamentos médicos eu posso dizer que os resultados têm sido positivos, graças ao excelente trabalho dos médicos, o afeto das pessoas e o meu pensamento positivo. Agora, eu tenho a sensação de estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo do jogo, que ainda não terminou. Mas estou certo de que sairei vencedor”