° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Sampaoli é recebido com insultos no Chile e pode confirmar saída do comando da Seleção Chilena

Treinador argentino é suspeito de possuir contas em paraísos fiscais

Por

3611110
O técnico da Seleção Chilena, Jorge Sampaoli, foi recebido com insultos em Santiago, após participar da festa da Fifa, na qual ficou em terceiro lugar, na disputa de melhor técnico. O argentino, campeão da Copa América pelo Chile, está muito perto de deixar o comando da Seleção.

Revoltados, torcedores chilenos insultaram o treinador na sua chegada ao aeroporto de Pudahuel, com xingamentos e cobranças. Um torcedor chegou a gritar: “Pague o que deve”, fazendo alusão a possíveis sociedades que Sampaoli teria em paraísos fiscais.

O argentino não deu declarações à imprensa, e, em determinado momento, perdeu a paciência e empurrou um jornalista que tentava tirar alguma palavra do comandante. Segundo a imprensa chilena, é esperado que o treinador anuncie nesta quarta-feira, em pronunciamento às 18h (de Brasília), sua saída oficial do comando do Chile.

Jorge Sampaoli comanda a Seleção Chilena desde dezembro de 2012, quando substituiu o também argentino Claudio Borghi. O atual técnico conseguiu levar o Chile às oitavas de final da Copa de 2014, eliminando a Espanha na fase de grupos, e parando apenas nos pênaltis contra o Brasil. Porém, o ápice de sua passagem pela Roja foi em julho de 2015, quando levou os chilenos ao primeiro título do país na Copa América.